A deputada estadual Francisca Motta (PMDB) admitiu a pretensão de ser candidata a prefeita de Patos nas eleições de outubro. A declaração foi feita hoje durante entrevista a uma rádio local. Francisca Motta disse que chegou a sua hora de ser prefeita da Morada do Sol, mas preferiu ser cautelosa e esperar pela decisão consensual do seu partido:
– Eu tenho vontade de ser prefeita. Meu marido (Edvaldo Motta) obteve cinco mandatos de deputado, mas nunca foi prefeito, aí me dizia esses dias o deputado Manoel Gaudêncio que o maior sonho dele (Edvaldo Motta), era me ver prefeita. Nós estamos esperando para que essa hora venha, combinada com todos. Todos os partidos sendo ouvidos, os aliados.
Sobre uma possível “rasteira” no atual vice-prefeito na chapa de Nabor Wanderley, o médico Ivânio Ramalho, Francisca Motta negou e afirmou que Ivânio abriu mão da candidatura por entender que ela tinha mais chances de vitória.
– Ivânio Ramalho, na convenção do PMDB, para surpresa de todos, disse que se o meu nome fosse o mais forte, ele abriria mão. Ele disse que sentia que a militância queria meu nome, talvez por eu ter sido deputada por cinco mandatos. Eu reclamei com ele, mas para minha surpresa, ele me chamou para uma reunião e disse que não quer mais pesquisa e que a candidata seria eu.