Chefe da Casa Militar do Governo morre em acidente no sertão

O Coronel Fernando Antônio Soares Chaves, 49 anos, chefe da Casa Militar do Governo da Paraíba morreu vítima de um grave acidente automobilístico ocorrido na madrugada desta quarta-feira
 
O veículo Hylux SW4 conduzida por Chaves colidiu frontalmente com um Siena cujo motorista um jovem universitário de 20 anos faleceu no acidente. (27), na BR 230 na cidade de Patos. O agente Hirol, da Polícia Rodoviária Federal, informou que há suspeitas de que o Siena tenha invadido a pista contrária, causando o acidente.
 
O Coronel Chaves seguia de Sousa para Patos onde participaria de uma solenidade na manhã de hoje na Câmara Municipal.
 
Bastante conhecido na região do Alto Sertão, Chaves comandou entre os anos de 1987/1988 a 14ª Cia do 6º BPM em Sousa. Foi comandante da 11ª Cia do 6º BPM em Cajazeiras, em 1988, onde também exerceu o cargo de Subcomandante da 11ª Cia do 6º BPM oportunidade que implantou e coordenou a Operação Manzuá no ano de 1991. Ainda em Cajazeiras, Coronel Chaves foi Comandante do 6º BPM de 2005 a 2009.
 
O currículo do Coronel é extenso, pois, assumiu vários outros cargos na Polícia Militar do Estado da Paraíba, chegando a exercer atualmente a chefia da Casa Militar.
 
Além de ter ocupado o comando do Batalhão em Cajazeiras, Chaves tinha raízes na Terra do Padre Rolim, pois, era casado com uma cajazeirense.
 
O velório e sepultamento do Chefe da Casa Militar ocorrerá em João Pessoa.
 
O Governo do Estado emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do coronel Chaves:
 
NOTA

O Governo da Paraíba lamenta o falecimento do secretário-chefe da Casa Militar do Governador da Paraíba, coronel Fernando Antônio Soares Chaves, nesta quarta-feira (27), após um acidente automobilístico no Sertão paraibano.

Coronel Chaves tinha 49 anos, era casado e deixa dois filhos. Desde 2011, exercia o cargo de secretário-chefe da Casa Militar do Governador da Paraíba. Em 1985, ele ingressou na carreira militar na função de aspirante pela Polícia Militar do Estado de Goiás. Ao longo da trajetória, concluiu o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba. Coronel Chaves comandou vários Batalhões e Companhias em João Pessoa e no Sertão paraibano. Entre 1997 e 2001 foi chefe da Assessoria Militar da Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Entre 2003 e 2005, exerceu a função de chefe da Assessoria Militar da Procuradoria de Justiça Ministério Público da Paraíba.

Em nome do Governo da Paraíba, manifestamos nosso sentimento de pesar pela perda do homem e do oficial exemplar que, por mais de 30 anos, prestou relevantes serviços à sociedade. Ainda consternados, decretamos luto oficial por três dias.

Nossos sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos.



Ricardo Vieira Coutinho
Governador do Estado da Paraíba
 
 
 
Com Portal CZN

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.