Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Chapa 1 tem vitórias consagradoras nas eleições para o CFA e CRA-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Chapa 1 venceu as eleições para o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e para o Conselho Federal de Administração, realizadas entre a 00h00 e 22h00 de ontem (quarta-feira 17). O resultado foi anunciado às 22h30 através do site cfaplay.org.br pelo CFA, depois do fim da votação em todos os estados.

O boletim da urna apontou que 471 profissionais participaram da eleição. A Chapa 1 obteve 75,1 % dos votos para o CRA-PB (335) contra 111 da Chapa 2, tida como de oposição e 74,5 % dos votos para o CFA (330) contra 113 da Chapa 3. Para a eleição do CFA foram registrados 9 votos brancos e 19 nulos e para o CRA 7 brancos e 18 nulos.

Receptividade da categoria

O resultado refletiu a receptividade da categoria às propostas apresentadas pela Chapa 1, a estadualização de sua composição, em termos de representatividade e a participação feminina, bem como o reconhecimento ao elevado nível de campanha adotado, propositivo e isento de ataques pessoais, disseminação de fake news e outras práticas comuns à política partidária.

“Só temos a agradecer a confiança que nos foi depositada e garantir que buscaremos não apenas corresponder, mas superar as expectativas em torno de uma gestão voltada para toda a Paraíba e não apenas para João Pessoa, ao contrário do que os nossos opositores tentaram pregar durante a campanha”, afirmou Marcos Kalebbe, falando em nome dos demais integrantes da Chapa 1.

A eleição destinou-se a preencher 12 vagas para o CRA-PB, sendo seis para conselheiros regional efetivos e mais seis para suplentes. Já para o CFA, foram eleitos dois conselheiros federais, um titular (Marcos Kalebbe) e outro suplente (Ednaldo Flor). O mandato tem efetividade para os próximos quatro anos e terá início em janeiro de 2019 indo até dezembro de 2022.

Já a Chapa vitoriosa para conselheiros e suplentes do Regional é composta por Thales Batista, Luciane Albuquerque, Rômulo Soares (JP), Alexandre Ricarte (CG), Tarcyo Tomires, Lourival Conrado, Elisa Aragão (JP), Cícero Duarte (Solânea), Everaldo Seixas (JP), Hugo Brasil (CG), Luciene Laranjeira (Bananeiras) e César Colque (JP).

A votação aconteceu através do site www.votaadministrador.org.br que ficou disponível aos eleitores no referido período e pôde ser acessado de qualquer lugar do Brasil ou mesmo do exterior. Outros locais foram designados pelo Conselho Regional, mas o eleitor teve que ter uma senha individual fornecida pelo Conselho Federal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos