Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CGU e FOCCO realizam Olho Vivo no Dinheiro Público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Controladoria-Geral da União no Estado da Paraíba, com o apoio de órgãos parceiros integrantes do FOCCO-Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, notadamente o Tribunal de Contas da União-TCU, Tribunal de Contas do Estado-TCE e Ministério Público Federal-MPF, promoverá de 12 a 16 de abril de 2010, no Município de Juazeirinho-PB, mais uma edição do Programa “Olho Vivo no Dinheiro Público” que visa a mobilização e capacitação dos conselheiros e agentes públicos municipais, como ferramenta de aprimoramento e fomento do Controle Social. A organização deste evento contará, de forma inédita, com o apoio da AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri Paraibano).

O Programa Olho Vivo no Dinheiro Público visa basicamente incentivar o controle social. O objetivo é fazer com que o cidadão, no município, atue para a melhor aplicação dos recursos públicos. Com a iniciativa, a CGU busca sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais. Nesta 7ª edição do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público serão abordados temas ligados a Assistência Social, Saúde, Educação e Finanças dos municípios dessa região.

A abertura do evento será no dia 12 de abril, às 9 horas, no Auditório do Fórum do Município de Juazeirinho, com acesso liberado ao público e o treinamento será na Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Pedro Pascoal de Oliveira.

Segundo Jaci Fernandes Sobrinho, chefe da Controladoria-Geral da União na Paraíba, trata-se de uma oportunidade impar para a capacitação dos conselheiros e servidores dos municípios convidados. A inscrição é gratuita e no final será emitido certificado para os participantes.

Estarão participando desse treinamento 22 municípios da Paraíba. Serão capacitados técnicos dos municípios de Areia de Baraúnas, Assunção, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Gurjão, Juazeirinho, Junco do Seridó, Parari, Passagem, Salgadinho, Santa Luzia, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São José do Sabugi, Santo André, Soledade, Taperoá, Tenório e Várzea.

A CGU-Regional/PB chega ao seu sétimo evento do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, já tendo realizado anteriormente nos municípios de Patos, Areia, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Pombal e agora em Juazeirinho.

No dia 13 de abril, às 14h00, haverá também encontro com os vereadores e lideranças dos municípios participantes. Pretende-se abordar a aplicação e o acompanhamento dos principais programas de governo, com ênfase para o controle que deve ser exercido pela sociedade, em reforço ao desenvolvido pelos órgãos de fiscalização e defesa do patrimônio público.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz