Certidão confirma que Ação contra Veneziano não foi anulada

Uma certidão expedida ontem pela Justiça Eleitoral de Campina Grande reafirma que não houve suspensão da Ação de Investigação Judicial Eleitoral 086/2008 (Aije do Bolsa Família) nem anulação de “qualquer manifestação do Ministério Público Eleitoral naquele feito”. O documento, assinado pela chefe do cartório da 16ª Zona, em Campina Grande, ainda ressalta que o processo “encontra-se em regular tramitação neste juízo, não sendo decretado segredo de Justiça”.

De número 022/2009, a certidão foi solicitada pelo advogado José Fernandes Mariz, do PSDB, que atua no processo como assistente litisconsorcial do Ministério Público. O documento comprova que as alegações finais oferecidas pelo promotor eleitoral Joaci Juvino da Costa não foram anuladas, como revelou a defesa do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. 
 
Juvino pediu a cassação de Veneziano, alegando que o Bolsa Família foi utilizado em favor de sua candidatura à reeleição em 2008. O prefeito, em entrevista, frisou que estava tranquilo porque seu direito é bom e acredita no arquivamento da Aije. No dia 30 de julho, o juiz Francisco Antunes Batista intimou a advogada Tainá de Freitas, da Coligação Amor Sincero por Campina, liderada por Veneziano, para que tome ciência dos despachos do processo, “devendo manifestar-se acerca de qualquer deles, inclusive, requerimento de eventuais diligências, no prazo de cinco dias”.

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.