Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cerca de 4 mil servidores da Educação recebem 14º salário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os números do Prêmio Escola Nota 10, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foram apresentados nesta segunda-feira, 22, durante solenidade realizada na granja dos Promotores, no bairro da Água Fria. Das 91 escolas avaliadas, 87 tiveram Índice de Excelência em Educação com percentuais entre 50% e 90%.

A partir desses resultados alcançados no final de cada ano letivo e, de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares (exceto Creis) receberão como premiação o correspondente a um 14º salário. A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai desembolsar R$ 3 milhões, beneficiando cerca de quatro mil servidores. O 14º salário será pago no mês de dezembro juntamente com o 13º.

A secretária de Educação, Ariane Sá, destacou a importância do elo de trabalho entre a escola e a comunidade. “O que se vê é que o Escola Nota 10 gerou uma conscientização entre os diretores, professores, funcionários da rede de ensino com a comunidade. É uma conscientização mútua”, afirmou.

Para o diretor de Gestão Curricular, Marcelo Bandeira, esses números ajudam a traçar as metas para 2011. “O resultado possibilita uma noção exata de como está a escola e com isso será traçado um projeto, um planejamento que vai ser feito para se ter um acompanhamento sistemático de cada ação no ano de 2011”, explicou o diretor. No final da solenidade os diretores das escolas receberam envelopes com os resultados por unidade.

Entenda o prêmio – O Escola Nota 10 é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de ensino fundamental. A partir dos resultados alcançados no final de cada ano letivo e, de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares (exceto Creis) poderão receber como premiação o correspondente a um 14º salário, caso a escola atinja 100% de êxito. Já a unidade de ensino receberá o selo de "Escola Nota 10".

A avaliação contempla seis indicadores: regularidade de documentos escolares; cumprimento de conservação do patrimônio; cumprimento de metas de economia de material de custeio; atividades transdisciplinares; frequência dos trabalhadores da educação na formação continuada e aprendizagem dos alunos.

Todas as avaliações são de responsabilidade da Secretaria de Educação (Sedec) e acontecem diariamente, tendo cada indicador o peso 10, do valor global do índice. Encerrando as atividades do Escola Nota 10, acontece a avaliação de aprendizagem dos alunos, que tem peso 50 e ocorre no fim do ano letivo.

QUANTITATIVOS DE ESCOLAS POR %
6 —————————— 90%
11 —————————— 80 à 89%
17 —————————— 70 à 79%
26 —————————— 60 à 69%
27 —————————— 50 à 59%
2 —————————— 40 à 49%
1 ——————————- 30 à 39%
1 ——————————- 20 à 39
TOTAL ———————– 91 escolas

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência