Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Centro de João Pessoa recebe Operação Proteção com limpeza para reabertura do comércio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com o início da terceira etapa do Plano de Flexibilização na Capital a partir da próxima segunda-feira (13), que prevê a reabertura do comércio, a Prefeitura de João Pessoa intensificou as ações da Operação Proteção no Centro da cidade, na manhã deste sábado (11). Uma força-tarefa composta por várias secretarias municipais realizou serviços de limpeza e higienização de ruas e espaços públicos, além da fiscalização do cumprimento de protocolos sanitários em estabelecimentos comerciais.

O objetivo da ação, que se estende ao longo da próxima semana e vai percorrer, também, outros bairros da cidade, é garantir a segurança da população na área de maior fluxo de pessoas e comércio da Capital. “Essa ação já foi realizada em alguns bairros, agora que o comércio varejista e shoppings centers voltam a funcionar, estamos intensificando no Centro, que concentra a maior parte dessas atividades”, disse Hildevânio Macedo, secretário de Gestão Governamental e Articulação Política. “É uma medida de segurança, para garantir que a população possa frequentar os estabelecimentos dentro dos protocolos sanitários”, continuou.

Durante a Operação Proteção deste sábado (11), as equipes percorreram o entorno do Parque da Lagoa e principais ruas do Centro. Na área de limpeza e zeladoria, foram realizados serviços de desinfecção e pulverização de ruas, avenidas, pontos de ônibus, calçadas, equipamentos e espaços públicos. O produto usado foi o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse eixo é coordenado pela Defesa Civil, com o apoio da Emlur, Seinfra e Sedurb.

Já na parte de fiscalização, a ação se concentra no cumprimento dos protocolos que visam garantir a segurança para toda a população, como uso de máscara, limitação de uma pessoa a cada 10m² e disponibilidade do álcool gel nos estabelecimentos. O comércio de rua estará aberto das 9h às 15h, e os shopping centers terão horário de funcionamento autorizado de 12h às 20h, também admitindo apenas pessoas com máscaras, com medição de temperatura dos clientes e respeitando o distanciamento de 10m². Nesse eixo, a Operação Proteção é composta pelo Procon-JP, Progem, Semam, Semusb/Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Na próxima segunda-feira (13), a Operação Proteção será realizada no Centro Comercial do Varadouro, Centro Comercial Frutuoso Barbosa, Feirinha de Mangabeira – Boião e Feirinha de Mangabeira VII.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa