Centro de Especialidades Médicas Frei Damião realiza mais de 7 mil atendimentos

O  Centro de Especialidades Médicas Frei Damião, mantido pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando o status de referência em atendimentos de média complexidade, oferecendo suporte às ações assistenciais realizadas pela rede básica de saúde em toda a cidade.

Com mais de 20 especialidades e uma variedade de exames ofertados, o Frei Damião realiza uma média mensal que varia entre 2 e 3 mil atendimentos.

Nos últimos três meses (abril, maio, junho), os atendimentos e procedimentos realizados já somam mais de 7 mil.

Segundo informou a diretora do centro, Raquel Medeiros, uma melhoria significativa foi a diminuição das filas de espera. Ela ressaltou que a prioridade é sempre oferecer o melhor para os pacientes, e por isso tem buscado melhorar ainda mais o fluxo de atendimentos.

Raquel também destacou o compromisso da equipe médica e demais profissionais, que não economizam esforços para acolher bem os usuários.

Entre as especialidades médicas mais procuradas estão as consultas de cardiologia, dermatologia, oftalmologia, neurologia, ginecologia, pediatria, endocrinologia, entre outras.

No tocante aos procedimentos laboratoriais, podemos citar como mais procurados as biopsias, eletrocardiograma, tonometria, mapeamento de retina, ultrassonografia, endoscopia, e muito mais.

Acesso

Para ter acesso às consultas e exames do Centro de Especialidades Médicas Frei Damião, os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, devem primeiro passar pela consulta médica nas unidades básicas de saúde, para em seguida ter sua solicitação enviada à central de regulação, que posteriormente informará a data da consulta ou exame.

Centro de Especialidades Médicas Frei Damião realiza mais de 7 mil atendimentos

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.