Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Centro de Convenções recebe Imagineland a partir desta sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Centro de Convenções de João Pessoa está recebendo nesta sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30), o maior evento de cultura pop, conteúdo e criadores, já realizado no Nordeste, o Imagineland. O festival é uma realização da Eleven Dragons, Spola, Non Stop, Ei Nerd e Fpass e tem o apoio do Governo do Estado.

A primeira edição do festival terá 50 horas de programação com música, games, criadores e artistas nacionais e internacionais do mundo do streaming, música pop, televisão, séries, filmes, quadrinhos, torneios de game, cosplay e k-pop, cinema, inovação e tecnologia de ponta.

Com investimento superior a R$ 4 milhões e geração de 2.500 empregos diretos e indiretos, o Imagineland terá mais de 100 atrações distribuídas entre os mais de 45 mil m² de área do Centro de Convenções, ou seja, no Teatro Pedra do Reino e nos Pavilhões que integram o complexo.

Um dos destaques da programação é o Imagine The Future, que vai reunir no Pavilhão Gamer mais de 20 palestrantes e um dream team de empresários, investidores e pensadores do mundo dos negócios e da inovação que vão compartilhar seus conhecimentos.

O mentor de vida e de carreira e ex-nadador da Seleção Brasileira, Joel Jota, é um dos nomes do conjunto de palestrantes que também conta com o empresário e investidor Kaká Diniz; Peter Jordan, do Canal Ei Nerd; o investidor João Kepler; e Guga Stocco, membro do Conselho de Administração da TOTVS, do Banco Original e do Grupo Soma.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, também está no time de palestrantes. Ela destacou a força institucional do Governo do Estado na prospecção do festival para a Paraíba. “A articulação do governador João Azevêdo foi de fundamental importância para trazer vários talentos como é o caso de Maurício de Sousa e do renomado desenhista norte-americano, Frank Miller”

Rosália ressaltou ainda que esse será o evento mais impactante já realizado na história do Centro de Convenções. “O Imagineland vai atrair um público novo e dar visibilidade nacional e internacional para o Estado com impacto direto na economia, movimentando hotéis, restaurantes e outros serviços. Esse público de palestrantes e turistas está vindo em busca de um conteúdo diferenciado e vai conhecer a rica gastronomia e os encantos das praias do litoral paraibano”, comentou.

Para Steven Phil, idealizador do Imagine de Future e um dos sócios do Imagineland, o evento quer envolver cultura pop, cultura geek, cinema e música com inovação, tecnologia, ciência e empreendedorismo. “Estamos construindo pontes entre empreendedores importantes do Brasil e o braço científico das universidades do nordeste. O objetivo é melhorar as perspectivas para os negócios, as cidades, a qualidade de vida e o futuro do país”, afirmou Steven.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

alcool FOTO juca varella agencia brasil

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril

livros FOTO Pixabay

FLIDI: Festa Literária de Dona Inês celebra literatura e educação no clima frio da serra paraibana

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba tem Dia D de vacinação contra influenza e multivacinação

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB_

Travesti é assassinada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões

luis roberto barroso FOTO valter campanato agencia brasil

Regulação da Inteligência Artificial precisa proteger direitos fundamentais, diz presidente do STF

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Policial civil é preso suspeito de matar homem em bar, em Patos

Cidade Viva promove workshop com exposição das ações sociais neste sábado

Cidade Viva promove workshop com exposição das ações sociais neste sábado

sergioqueiroz

Sérgio Queiroz deve anunciar candidatura própria a prefeito de João Pessoa ainda hoje

Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz 1

Sérgio Queiroz adia anúncio sobre participação do NOVO na chapa de Queiroga; veja