Central de Atendimento à Covid-19 passa a atender outras enfermidades a partir de hoje

A Central de Atendimento Covid, que funciona desde 16 de março atendendo dúvidas e orientações de usuários sobre o vírus, passa a se chamar, a partir desta segunda-feira (19), Tele+Saúde JP. A central agora será voltada não apenas para Covid-19, mas para outras enfermidades, mesmo não se tratando de sintomas gripais.

Segundo João Araújo, médico e coordenador da Central, que continua funcionando no mesmo número de telefone 3218-9214, a mudança tem o objetivo de “ampliar o serviço para qualquer condição ou doença, avaliando clinicamente ou para tirar dúvidas gerais sobre saúde das pessoas, beneficiando assim toda a população”, explicou.

Outra novidade é que o serviço também será voltado para os profissionais da Atenção Básica, que estão nas Unidades de Saúde da Família (USF). Para esse público, os profissionais que estão atendendo em alguma unidade, podem ligar para a central no momento da consulta e discutir um caso ou tirar dúvida sobre o paciente. A ideia é dar mais esse suporte a Atenção Básica melhorando ainda mais o serviço.

O Tele+Saúde JP, que irá funcionar no mesmo horário, segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16h, será composto por quatro médicos todos os turnos, sendo três médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade (MFC) e um médico preceptor, especialista em MFC.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.