Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CCP da Câmara de João Pessoa fecha calendário de audiências públicas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Segurança, Infra-estrutura e Saúde. Esses foram os temas escolhidos pelos vereadores membros da “Comissão de Constituição Participativa” (CCP) da Câmara Municipal de João Pessoa, presidida pelo vereador Evandro Sérgio (PRP), para a realização de diversas audiências públicas com a população de João Pessoa. As decisões foram tomadas durante uma reunião realizada na manhã de hoje, na sala da presidência da “Casa de Napoleão Laureano” e contou com a presença dos vereadores Evandro Sérgio e demais integrantes da CCP, como João dos Santos (PR) e Mangueira (PMDB). Além deles, esteve presente no  encontro da CCP, o vereador Pastor Edmilson (PRB).

 Priorizar as discussões sobre a segurança, infra-estrutura e saúde na cidade de João Pessoa, foi a principal preocupação dos vereadores na reunião, que ontem programou seu calendário de realização de audiências públicas para até o final do ano. De acordo com o presidente da CCP, vereador Evandro Sérgio, as audiências fazem parte de um conjunto de ações da Comissão e têm o objetivo de ouvir os problemas enfrentados pela população de João Pessoa para que suas propostas sejam incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município.

“Pretendemos interagir com a população de João Pessoa para discutir as suas propostas e tentar encontrar soluções para os problemas enfrentados”, destacou Evandro Sérgio. A primeira audiência pública será no dia 29 de setembro, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e tratará de Segurança Pública. “Para a primeira audiência buscamos um tema que tem causado bastante preocupação para toda sociedade pessoense, que é a segurança”, disse o presidente da CCP. A audiência contará ainda com a presença de representantes do poder público que na ocasião terão a oportunidade de ouvir os pleitos da população.

O vereador João dos Santos, membro da CCP e presidente da Comissão de Obras da CMJP, também destacou a importância de se discutir sobre a questão da falta de infraestrutura nos bairros periféricos da cidade. “Todos os membros dessa comissão são vereadores que atuam em bairros carentes, onde um dos pleitos mais comuns é justamente o da infra-estrutura, como por exemplo, o calçamento de ruas”, frisou o parlamentar, que está na expectativa para a realização da segunda audiência pública da CCP, no dia 23 de outubro, que tratará sobre infra-estrutura.

A última audiência do ano, marcada para o dia 20 de novembro, contemplará a saúde pública. “Vamos tratar da saúde agora, mas no início do próximo ano devemos debater sobre a educação também, já que são dois assuntos de igual importância”, planeja o vereador, que em razão do recesso parlamentar, que ocorre em dezembro, não pôde agendar, ainda para 2009, outra audiência para tratar dos assuntos ligados à educação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais