CCP da Câmara de João Pessoa fecha calendário de audiências públicas

Segurança, Infra-estrutura e Saúde. Esses foram os temas escolhidos pelos vereadores membros da “Comissão de Constituição Participativa” (CCP) da Câmara Municipal de João Pessoa, presidida pelo vereador Evandro Sérgio (PRP), para a realização de diversas audiências públicas com a população de João Pessoa. As decisões foram tomadas durante uma reunião realizada na manhã de hoje, na sala da presidência da “Casa de Napoleão Laureano” e contou com a presença dos vereadores Evandro Sérgio e demais integrantes da CCP, como João dos Santos (PR) e Mangueira (PMDB). Além deles, esteve presente no  encontro da CCP, o vereador Pastor Edmilson (PRB).

 Priorizar as discussões sobre a segurança, infra-estrutura e saúde na cidade de João Pessoa, foi a principal preocupação dos vereadores na reunião, que ontem programou seu calendário de realização de audiências públicas para até o final do ano. De acordo com o presidente da CCP, vereador Evandro Sérgio, as audiências fazem parte de um conjunto de ações da Comissão e têm o objetivo de ouvir os problemas enfrentados pela população de João Pessoa para que suas propostas sejam incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município.

“Pretendemos interagir com a população de João Pessoa para discutir as suas propostas e tentar encontrar soluções para os problemas enfrentados”, destacou Evandro Sérgio. A primeira audiência pública será no dia 29 de setembro, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e tratará de Segurança Pública. “Para a primeira audiência buscamos um tema que tem causado bastante preocupação para toda sociedade pessoense, que é a segurança”, disse o presidente da CCP. A audiência contará ainda com a presença de representantes do poder público que na ocasião terão a oportunidade de ouvir os pleitos da população.

O vereador João dos Santos, membro da CCP e presidente da Comissão de Obras da CMJP, também destacou a importância de se discutir sobre a questão da falta de infraestrutura nos bairros periféricos da cidade. “Todos os membros dessa comissão são vereadores que atuam em bairros carentes, onde um dos pleitos mais comuns é justamente o da infra-estrutura, como por exemplo, o calçamento de ruas”, frisou o parlamentar, que está na expectativa para a realização da segunda audiência pública da CCP, no dia 23 de outubro, que tratará sobre infra-estrutura.

A última audiência do ano, marcada para o dia 20 de novembro, contemplará a saúde pública. “Vamos tratar da saúde agora, mas no início do próximo ano devemos debater sobre a educação também, já que são dois assuntos de igual importância”, planeja o vereador, que em razão do recesso parlamentar, que ocorre em dezembro, não pôde agendar, ainda para 2009, outra audiência para tratar dos assuntos ligados à educação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.