CCJ aprova projeto de deputado paraibano que cria Dia do Orgulho Hetero

Foi aprovado hoje por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto de lei ordinária apresentado pelo deputado Wallber Virgolino (Patriota) criando o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado anualmente no dia 1º de novembro. Na justificativa, a proposta diz que o objetivo “é defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”.

O relator da matéria foi o deputado Hervázio Bezerra que se manifestou pela constitucionalidade da matéria, embora tenha brincado e dito que não participaria dos eventos relativos à data: “Explico que não vou nem a esse e nem ao outro”, afirmou, numa referência velada ao Dia do Orgulho Gay, comemorado internacionalmente no  dia 28 de junho.

Ainda participaram da reunião os deputados Ricardo Barbosa, Jutay Meneses, Anderson Monteiro, Júnior Araújo e Edmilson Soares.

2 comentários

  • Klara M Schenkel
    17:29

    Que proposta bizarra, sem o menor sentido. Ninguém perde o emprego, é espancado ou assassinado por ser hétero. Paraíba será motivo de chacota a nível regional, nacional e mundial, assim como é aquele que hoje se diz presidente do Brásil.

  • ANTONIO FERREIRA LIMA NETO
    17:29

    Esta proposta é típico de bolsominion e de IDIOTAS que fazem do parlamento o que ele é, na prática: um CIRCO. Lamentável…..

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.