Cássio visita hospital Padre Zé e se engaja na luta pela UTI

 O senador Cássio Cunha Lima visitou na manhã deste sábado as instalações do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Na oportunidade, junto aos 22 Bispos que compõem o Regional Nordeste II da CNBB, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o diretor Administrativo daquele hospital filantrópico, Cícero Xavier da Silva, apresentou às instalações aos visitantes.

 
O motivo principal desta visita foi de iniciar uma campanha para que seja instalada uma UTI no Padre Zé e foi entregue ao representante do ministro da Saúde, Adalberto Fulgêncio, um documento sucinto que comprova a necessidade da comunidade de ter este pleito atendido.
 
Cássio que já estivera no Padre Zé em outras oportunidades ressaltou que a cada visita que ele faz ao hospital percebe a melhora contínua das suas instalações. Ele lembrou que dentre as suas emendas individuais, destinou 300 mil reais para o hospital que atende centenas de pessoas da Paraíba e de estados vizinhos
 
Na sua explanação aos visitantes, o diretor Cícero Xavier da Silva, lembrou que o Padre Zé recebe através do Funcep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza), o equivalente a 19% das suas despesas. O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez questão de ressaltar a extrema importância do Funcep, que foi instituído pelo então governador Cássio Cunha Lima em 2004.
 
Sobre a instalação da UTI do Hospital Padre Zé, Cássio se comprometeu com a comunidade presente que vai iniciar gestões junto ao ministério da Saúde para que o pleito seja atendido tendo em vista a essencial obra que o Padre Zé realiza desde 1965 em prol dos mais carentes.
 
Dom Jaime – O senador Cássio Cunha Lima lembrou ainda que hoje é um dia de despedida em Campina Grande após a passagem de Dom Jaime Vieira da Rocha pelo comando da diocese da cidade. “ele destacou a integridade” do agora Arcebispo Metropolitano de Natal, no Rio Grande do Norte e desejou paz e bem para D. Jaime na nova missão.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.