Cássio trabalha pela instalação de uma AACD na Paraíba

O candidato mais votado para o Senado da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou que já iniciou contatos para que seja instalada na Paraíba uma unidade da Associação de Apoio à Criança com Deficiência (AACD). Ele disse que já manteve contatos com diversos empresários no sentido de viabilizar a implantação desta importante instituição que não tem fins lucrativos e já tem 60 anos de atuação no Brasil no auxílio de crianças e adolescente portadores de deficiência física.

Na sexta, o senador eleito irá conhecer de perto as instalações da AACD de Pernambuco atendendo ao convite do diretor daquela unidade, José Nunes que é um paraibano natural de Cabaceiras e que ele conheceu recentemente em Brasília.

“Esta visita representa o primeiro passo desta caminhada. Vou me dedicar de corpo e alma para alcançar esse sonho”, declarou Cássio no microblog Twitter. O objetivo inicial é para a instalação de uma unidade da AACD em Campina Grande.

Decidido a fazer um “firme trabalho voluntário”, Cássio disse que está pronto a colaborar com todas as entidades sérias que atuam em beneficio das pessoas mais necessitadas.

Conclamando todos a ajudar neste empreendimento, Cássio disse que para que este sonho seja realizado vamos precisar de todo mundo.  E citou um verso da música “Sal da Terra” do cantor mineiro Beto Guedes “um mais um e sempre mais que dois".

AACD – A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação num terreno doado pela Prefeitura, na rua Ascendino Reis.

Missão: promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.

Visão: ser a opção preferencial em Reabilitação e Ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores, e ser reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.

Valores: responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência.

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

Mas nossos pacientes precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.