Cássio sustenta aliança com PSB, mas diz que Ricardo decidirá

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi mais enfático hoje ao se referir a possibilidade de aliança entre os tucanos e socialistas nas eleições de 2014. Cássio voltou a dizer que o partido tem interesse que continuar integrando a chapa com o governador Ricardo Coutinho, que deve disputar a reeleição pelo PSB, mas demonstrou sua insatisfação com a aproximação de Wilson Santiago (PMDB) da base.

– O problema é que existe um zunzum sobre a saída de Wilson Santiago do PMDB e é preciso saber se ele vem para o governo ocupar uma posição de destaque como, por exemplo, a indicação de senador. Isto não está claro para mim, nem foi conversado, enquanto temos dentro da base aliada uma série de alternativas. Vai depender de Ricardo o tempo para que esta conversa seja feita. Temos disposição de manter essa aliança, mas precisamos saber dele quais as condições para a construção dessa aliança.

O tucano disse ainda que é preciso saber se o governador tem interesse em manter o acordo, mas acabou frisando que o assunto só deve ser tratado mesmo no próximo ano.

– Até agora não vi nenhuma manifestação pública nesse sentido. Acho que devemos nos dedicar aos temas administrativos do que às questões públicas e deixar as eleições de 2014 para 2014. Cada coisa ao seu tempo.

O senador lembrou ainda a participação efetiva que o PSDB e DEM tiveram na chapa em 2010, mas destacou que quem tem o comando desse processo é o governador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.