Cássio se reúne hoje com Cícero e deve dar o tom para eleições 2010

O dia hoje será repleto de reuniões em Brasília para o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). Os locais dos encontros políticos não foram revelados, mas sabe-se que pela manhã ele deve conversar com deputados federais aliados. Segundo o federal Armando Abílio, alguns parlamentares pediram um horário na agenda de Cássio para conversar reservadas. É o caso do presidente do PTB, que deve dialogar a sós com o tucano no início da tarde. Outros dois momentos estão destinados ao presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima e ao ex-federal Inaldo Leitão.

Mas, a conversa para a qual as atenções da Paraíba estão voltadas só acontecerá à noite, quando Cássio finalmente vai se reunir com Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) para discutir o rumo que os tucanos vão tomar na eleição de 2010. O que tem sido especulado é que Cássio pretende mostrar a Cícero que é menos viável encampar uma candidatura própria que dar apoio à postulação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Aconselhado por amigos em comum, o ex-governador deverá pedir para que Cícero pense a respeito e volte a se encontrar com ele depois de alguns dias para que a conversa seja concluída.

Efraim Morais, ao que tudo indica, já está inserido na proposta e chegou a dizer que não adianta o grupo seguir uma "candidatura natimorta". O senador democrata era um dos nomes postos na disputa pelo Governo e foi aconselhado por Cássio, há cinco meses, a percorrer o Estado e angariar apoios, caso quisesse mesmo concorrer. Ele, contudo, deixou que a movimentação fosse exclusiva de Cícero, a quem tenta desestimular agora.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.