Cássio se propõe a buscar solução para o São João de CG

Mafalda Moura

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse hoje que está disponivel para ajudar na divulgação e até nas negociações entre o Governo do estado e a Prefeitura de Campina Grande no impasse gerado pela falta de patrocínio da gestão ao São João. Ele reiterou a existência de dificuldade financeira do Governo e disse ter intercedido junto a Ricardo Coutinho (PSB) em prol do evento.

– Estou à disposição para ajudar. Já conversei inclusive com o governador do Estado sobre isso. Ricardo mostra as dificuldades financeiras que o estado tem, mas me garantiu que no ano que vem o governo do estado vai participar mais ativamente do São João. Ele está buscando outras alternativas de apoio através de operadores de turismo, de mídia para outros estados.

Cássio disse também que se preocupa com o rumo tomado pela pendenga entre Ricardo Coutinho e o prefeito de Campina Grande no caso do São João. O tucano assegurou que usará sua influência a favor do crescimento dos festejos juninos da Rainha da Borborema:

– O que a gente não pode é transformar esse debate em disputa política, pois isso não é bom, não é bacana. A experiência que tenho de ter sido duas vezes governador, prefeito muito jovem, e ainda ter passado na Sudene me proporcionou um leque de contatos e esse network estará certamente à disposição da Paraíba e dos bons projetos da Paraíba. Isso está acima de qualquer prefeitura. Eu uso o volume de relacionamentos que eu fiz durante a vida em prol da Paraíba.

Sobre as mudanças no PSDB, Cássio disse que terá uma conversa em breve com representates estaduais e nacionais do partido:

– Eu conversarei com Cícero na semana que vem, pois queremos um PSDB melhor através de uma reforma política. Antes de ontem conversei durante um café da manhã em Recife com Eduardo Campos que tem uma ótima proposta de reforma política. Chegando ao Senado, quero levar essa proposta para que possamos ter uma política melhor. O PSDB terá em breve uma renovação. Vou conversar com o senador Cícero, e o senador Sérgio Guerra [presidente nacional do PSDB] para que possamos olhar para o futuro do partido e vislumbrar crscimento.

Ao ser perguntando a respeito da saída de Rômulo Gouveia, que será o futuro presidente do PSD na Paraíba, o senador brincou e comparou a migração dele ao futebol.

– O partido é como futebol, sai um craque e entra outro. O partido não acaba com a saída de um nem se perpetua com a chegada de outros. Política é assim mesmo.

Cássio, Romero Rodrigues e o deputado federal Romário, entre outros políticos e autoridades, participam hoje à noite de um jogo beneficente em prol da Apae de Campina Grande. A partida será no Estádio Amigão a partir das 18h30.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.