Depois de ser muito instigado a comentar as queixas da reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, em relação ao repasse do duodécimo da instituição por parte do Governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou sobre o assunto em seu microblog Twitter.
Cássio, em cujo Governo foi aprovada a lei de autonomia da UEPB, lembrou as circunstâncias pessoais (a doença do pai, Ronaldo Cunha Lima) e disse que já não tinha idade para aceitar provocações, mas ainda assim defendeu o diálogo para superar o impasse:
"Não tenho idade para aceitar provocações. Sobretudo diante das minhas circunstancias pessoais. Meu compromisso com a UEPB não é retórico nem tão pouco oportunista. Minhas ações em relação a UEPB são eloqüentes e dispensam verborragia. Insensível é que não respeita a dor alheia. Silente estou, porque minha alma grita… O problema da UEPB resolve-se com esclarecimento dos fatos, dialogo, bom senso e humildade. Meu compromisso com a Universidade é inabalável", escreveu o tucano.