Cássio promete escolher novo Procurador Geral entre membros de carreira

Em sua participação no debate promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, na noite desta terça-feira, 26, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) assumiu um compromisso público com a categoria dos Procuradores de Estado: caso eleito, já em 2015, adotará como critério para nomeação do Procurador Geral do Estado a pré-condição de que o indicado seja integrante da carreira.
 
O compromisso público de Cássio com a categoria foi assumido, mesmo não tendo sido ele abordado diretamente sobre a questão. Espontaneamente, ao ser instado a responder sobre política salarial para os servidores da Fundac, o senador tucano usou de seu tempo para revelar essa sua determinação como gestor.
 
Em seu governo, em 2008, Cássio realizou o primeiro concurso público para provimento de cargos de Procuradores de Estado na história da Paraíba. No total, foram 30 vagas criadas.
 
Recentemente, a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), foi recebida por Cássio em audiência. Na oportunidade, ele recebeu documento da categoria com uma pauta de reivindicações, tendo assumido compromissos no sentido de adotar medidas para fortalecer a carreira e de respeitar as prerrogativas da classe, de acordo com o que estabelece a Constituição Federal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.