Cássio participa de Encontro Nacional do PSDB na segunda

O PSDB Nacional promoverá reunião, na próxima segunda-feira, 11, em João Pessoa. Com as presenças das principais lideranças do partido e dos governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), o evento também contará com a participação do ex-governador Cássio Cunha Lima, em sua primeira aparição em evento público desde a confirmação de sua cassação, em fevereiro último, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Com uma entrevista coletiva dos governadores tucanos prevista para o final da tarde, a reunião – que será realizada no auditório do Hotel Tambaú – tem como tema "O PSDB e os programas sociais – passado, presente e futuro" e pretende avaliar os atuais programas sociais e colher sugestões para que todos eles melhorem e avancem no futuro. O DEM e o PPS são convidados para participar do evento.

Especialistas e executores de programas sociais de todo o País também participam da reunião. Eles vão se reunir em plenárias técnicas para, em seguida, apresentar sugestões. O evento terá ainda a presença de prefeitos e lideranças de Pernambuco e Rio Grande do Norte .

Encontros – De acordo com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, no encontro em João Pessoa nesta segunda-feira, o PSDB quer discutir os programas sociais que foram feitos no passado, avaliar os atuais e reunir dados e sugestões de modo a planejar melhorias e avanços que venham beneficiar milhões de brasileiros.

Guerra lembra que foi sob o comando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que o governo implantou diversos programas, como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o Vale Gás, por exemplo, a nível federal. Todos eles serviram de base para o atual Bolsa Família.

Veja a programação do Seminário Nacional:

"O PSDB e as Políticas Sociais: Passado, Presente e Futuro"

João Pessoa, PB, 11 de maio de 2009, Segunda-Feira, das 10h00 às 17h00
Local: Auditório do Hotel Tambaú

10h00 – Abertura
– Senadora Marisa Serrano, Primeira Vice-Presidente
– Senador Cícero Lucena, Pres. do PSDB-PB
– Dep. Rodrigo de Castro, Secretário Geral
– Líderes Partidários

10h15 – Painel: "A Rede de Proteção Social: Criação e Situação Atual"
 – Senadora Lúcia Vânia
– Marcelo Garcia
– José Arlindo Soares
– Rubens Germano

12h30 – Almoço

14h30 – Painel: "Experiências Inovadoras em Políticas Sociais"
– Socorro Gadelha – Paraíba
– Agostinho Patrus – Minas Gerais
– Washington Bonfim – Piauí
– Walter Feldman – São Paulo

15h30 – Homenagem a D. Helder Câmara e Josué de Castro
16h00 – Painel: "O Futuro das Políticas Sociais"
– Presidente Rodrigo Maia (DEM)
– Presidente Roberto Freire (PPS)
– Presidente Sérgio Guerra  (PSDB)
– Governadores

Comentários