Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio nega intenção de tirar Cícero da presidência do PSDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) negou hoje que tenha se preparado para destituir o senador Cícero Lucena (PSDB) da presidência do partido no Estado. Na entrevista coletiva que concedeu pela manhã na Associação Paraibana de Imprensa (API), Cássio afirmou que o que pretendeu fazer foi um redirecionamento partidário: "O partido tem um presidente com talento, habilidade e competência, que é o senador Cícero. Nunca cogitei a destituição dele, assim como nunca disse que sairia ou que pensava em sair do PSDB. O que é preciso fazer é uma mudança no comando da direção porque houve uma mudança profunda na realidade política da Paraíba. Quem estava no Governo eleito pelo voto foi tirado e substituído por um governador ilegítimo, que perdeu as eleições".

Mesmo adotando esse tom mais duro em relação ao Governo Maranhão III o ex-chefe do executivo paraibano descartou a deflagração de uma caça às bruxas internas dos tucanos: "Estou criticando um Governo que persegue e não vou agir da mesma maneira que ele, perseguindo. Não sou tutor de ninguém", disse, a respeito da postura flexível que alguns tucanos, a exemplo do líder do PSDB na Assembleia têm adotado em relação à gestão de Maranhão.

Cássio também falou sobre o que chamou de partidarização da Justiça e atribuiu à primeira dama do Estado, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti um papel especial no processo que pretende inviabilizar sua candidatura ao Senado da República: "O Governador tem dito abertamente que vai tentar inviabilizar minha candidatura. Por que? pelo fato de a primeira dama ser vice presidente do Tribunal de Justiça? A Justiça não haverá de tolerar a partidarização do judiciário. Essa é a lei do tacape? O judiciário é independente".

Durante todo o tempo que esteve na API, Cássio tentou se esquivar das perguntas que versavam sobre seu apoio para o Governo em 2010. A frase usada para justificar a ausência de uma resposta efetiva ao questionamento foi: "Devemos deixar de lado a discussão precoce das eleições e tratar de melhorar a vida dos paraibanos".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais