Cássio lidera para o Senado e Veneziano aparece em segundo

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) foi o mais citado pelo eleitorado paraibano durante a pesquisa realizada pelo Ibope para aferir a intenção de voto para o Senado Federal, caso as eleições fossem hoje. O tucano chegou a ser lembrado por 52% dos entrevistados. Em segundo lugar, com 25%, apareceu o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), seguido por Efraim Morais (DEM), que foi a opção de 22% dos eleitores. Luiz Couto (PT) e Roberto Paulino (PMDB) empataram com 11%, cada.

O ex-senador Ney Suassuna (PP) e o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) chegaram em sexto na corrida do Senado, segundo o Ibope, com 9%, cada. Wellington Roberto (PR) teve 7%, enquanto Wilson Santiago figurou na pesquisa com 5%. Segundo a lanterninha, com 3%, apareceu o senador Roberto Cavalcanti (PRB). Os eleitores que disseram que o voto seria branco ou nulo corresponderam a 7% e aqueles que não souberam ou não quiseram responder foram 8%.

Confira o ranking do Senado segundo o Ibope:

Cássio Cunha Lima 52%
Veneziano Vital do Rego 25%
Efraim Morais 22%
Luiz Couto 11%
Roberto Paulino 11%
Ney Suassuna 9%
Vitalzinho 9%
Wellington Roberto 7%
Wilson Santiago 5%
Roberto Cavalcanti 3%
Branco/ Nulo 7%
Não sabe 8%

No quesito rejeição, quem liderou foi o ex-senador Ney Suassuna, 32% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito algum. Em segundo lugar na rejeição, veio Cássio Cunha Lima, com 24%. Empatados em terceiro lugar estão Roberto Paulino e Efraim Morais, com 22%, cada. Mais um empate aconteceu no quarto lugar dos mais rejeitados, onde estão Vital Filho e Roberto Cavalcanti, com 20%. O deputado federal Wilson Santiago alcançou 19%. Luiz Couto foi citado por 18% dos eleitores, enquanto que Veneziano Vital e Wellington Roberto foram rejeitados por 17%. Outros 14% dos eleitores disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e outros 13% disseram não saber ou não quiseram responder.

O Ibope ouviu 812 eleitores na Paraíba no período de 8 a 11 de outubro. O instituto informou que os eleitores puderam citar mais de um candidato para o Senado, motivo pelo qual a soma dos percentuais de intenções de voto supera os 100%. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal da Paraíba e sua divulgação aconteceu no JPB 2ª edição de hoje.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.