Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio defende unidade das oposições e critica mídia ligada ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante o 4° Encontro das oposições estaduais realizado em Guarabira, nesta sexta-feira, 28, o pré candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), voltou a defender a unidade dos partidos que compõem o bloco oposicionista para as eleições proporcionais, a exemplo do que já ocorre nas eleições majoritárias.

Na opinião do tucano, os candidatos a deputado estadual e deputado federal, terão muito mais chances de vitória caso saiam unidos através da formação de um chapão. Ele admite que no caso para deputado estadual, já existe um avanço entre algumas legendas no sentido de viabilizar mais de uma coligação, mas ressalta que não será eficiente se muitas coligações forem formadas, “unidos, os partidos terão muito mais possibilidades”, avaliou.

Cássio disse que os encontros que estão sendo promovidos pelos partidos de oposição servem, sobretudo para debater com a sociedade, que nestes eventos tem a oportunidade de sugerir ações, pleitos e demandas tendo em vista a formatação do futuro plano de governo do pré-candidato ao governo, Ricardo Coutinho, (PSB).

Sobre a definição para a composição da chapa majoritária no cargo de vice governador, Cássio afirmou que alguns setores da mídia ligados ao governo do estado, procura artificializar crises onde existe apenas unidade e que tal decisão cabe ao presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho e certamente será oficializada dentro do prazo legal para a realização das convenções partidárias, entre os dias 10 e 30 de julho.

Presente ao encontro, o senador Efraim Morais (DEM), declarou que está ao lado de Cássio e Ricardo devido ao seu compromisso com o futuro da Paraíba que tem sido governado por quem não tem a legitimidade do voto popular.

Para Ricardo Coutinho, o IV Encontro das Oposições mostra a força da população e o engajamento das pessoas na pré-campanha das oposições do Estado. "Quem olha em volta vê que estão aqui pessoas do povo, a população de Guarabira e do Brejo paraibano que veio dizer que quer mudança na Paraíba", afirmou.

O Encontro está sendo promovido pelos partidos PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PP, PPC, PRP e PV e também por lideranças de outras seis legendas (PMDB, PT, PR, PTB e PDT). 

Logo mais, a partir das 14h30, será a vez de Princesa Isabel, promover, nas instalações da AABB, o 5° encontro estadual das oposições, com as presenças confirmadas de Ricardo, Cássio e Efraim e demais lideranças políticas oposicionistas paraibanas.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado