Cássio coordenará campanha de Aécio no Nordeste

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Brasília – Caberá ao senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) a tarefa de coordenar, no Nordeste, a campanha de Aécio Neves à presidência da República no ano que vem. A informação foi confirmada pelo próprio Cássio durante entrevista concedida em Brasília na convenção nacional do PSDB. Ele afirmou que sua primeira missão é tornar o nome do mineiro mais conhecido na região:
 
– Vou estar muito próximo dele e trabalhar a agenda de visitas no Nordeste para que possamos fazer que ele se torne conhecido e o nível de conhecimento dele no Nordeste ainda é muito baixo. Ninguém vota em quem não conhece. A primeira tarefa é essa  fazer com que a mensagem dele seja recebida pelo maior número de pessoas. 
 
Cássio, que também acumulurá uma vice-presidência do PSDB, acrescentou que deve manter contato com vários partidos e elogiou o virtual pré-candidato do PSB à presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos:
 
– O PSB é um partido importante e o governador Eduardo Campos é uma liderança de grande estatura. A candidatura dele contribuirá muito para o debate político brasileiro. Dialogar e conversar é sempre uma necessidade na política.
 
Jantar com Ricardo – "A conversa foi amistosa, tranquila. Foi um bom encontro". O comentário foi feito por Cássio sobre o jantar oferecido a ele pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na noite de quinta-feira na Granja Santana. Mais uma vez, o senador foi perguntado sobre as chances de manter a aliança entre seu partido e os socialistas no Estado:
 
"As chances de manter-se a aliança na Paraíba é muito grande. Tanto eu quanto Ricardo concordamos que essas discussões devem ficar para o ano que vem. A presidente Dilma, talvez demonstrando fragilidade em sua candidatura, é que antecipou esse debate. O PT parece querer ganhar no primeiro turno e a dificuldade é imensa porque nem Lula conseguiu. A eleição vai ser dura e apertada. As pesquisas não são importantes nesse momento porque temos quatro candidaturas das quais há uma amplamente conhecida, a presidente Dilma; temos o recall de Marina Silva, que disputou a eleição passada e dois outros postulantes, Eduardo Campos e Aécio Neves, que são menos conhecidas. O PT vai ter diferença menor no Nordeste porque perdeu todas as capitais exceto João Pessoa e no semiárido o desgaste é grande pela ausência de solidariedade na estiagem. A classe média do nordeste não votará mais no PT e essa eleição será muito disputada.
 
O senador paraibano considerou que a presença de Aécio Neves na presidência nacional do partido, o que acontece a partir de hoje, tornará o PSDB mais jovem e com mais vigor e disposição de luta e trabalho.
 
A entrevista foi concedida ao repórter Dênis Coelho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anteriores

fba006f8-6787-4011-8ee9-d84585fe0491

Governo da Paraíba investe na ampliação da assistência materno-infantil

Paraibano-esta-desaparecido-ha-mais-de-um-mes-apos0017715000202412111634-8

Paraibano desaparecido em Paris é encontrado e preso pelo Interpol por tráfico de drogas

Chuva-forte-em-Joao-Pessoa-e1588539319454

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para municípios da Paraíba

WhatsApp Image 2025-01-13 at 16.41.46

João reúne em almoço sua base aliada com 146 prefeitos, 5 deputados federais e 23 deputados estaduais

ada

Suspeito de matar mãe da namorada em Pilões é preso

bloco7

Blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfilar em João Pessoa

MEI, cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista, DET

Declaração do MEI 2025: documento com dados de faturamento já pode ser enviado à Receita

joaoobras

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Velório de Júlio Aurélio reúne autoridades que destacam o legado de justiça e humanismo

WhatsApp-Image-2025-01-08-at-1.58.00-AM-scaled

Fim de semana tem 88 pessoas detidas e 24 armas de fogo apreendidas na Paraíba