Brasília – Caberá ao senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) a tarefa de coordenar, no Nordeste, a campanha de Aécio Neves à presidência da República no ano que vem. A informação foi confirmada pelo próprio Cássio durante entrevista concedida em Brasília na convenção nacional do PSDB. Ele afirmou que sua primeira missão é tornar o nome do mineiro mais conhecido na região:
– Vou estar muito próximo dele e trabalhar a agenda de visitas no Nordeste para que possamos fazer que ele se torne conhecido e o nível de conhecimento dele no Nordeste ainda é muito baixo. Ninguém vota em quem não conhece. A primeira tarefa é essa fazer com que a mensagem dele seja recebida pelo maior número de pessoas.
Cássio, que também acumulurá uma vice-presidência do PSDB, acrescentou que deve manter contato com vários partidos e elogiou o virtual pré-candidato do PSB à presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos:
– O PSB é um partido importante e o governador Eduardo Campos é uma liderança de grande estatura. A candidatura dele contribuirá muito para o debate político brasileiro. Dialogar e conversar é sempre uma necessidade na política.
Jantar com Ricardo – "A conversa foi amistosa, tranquila. Foi um bom encontro". O comentário foi feito por Cássio sobre o jantar oferecido a ele pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na noite de quinta-feira na Granja Santana. Mais uma vez, o senador foi perguntado sobre as chances de manter a aliança entre seu partido e os socialistas no Estado:
"As chances de manter-se a aliança na Paraíba é muito grande. Tanto eu quanto Ricardo concordamos que essas discussões devem ficar para o ano que vem. A presidente Dilma, talvez demonstrando fragilidade em sua candidatura, é que antecipou esse debate. O PT parece querer ganhar no primeiro turno e a dificuldade é imensa porque nem Lula conseguiu. A eleição vai ser dura e apertada. As pesquisas não são importantes nesse momento porque temos quatro candidaturas das quais há uma amplamente conhecida, a presidente Dilma; temos o recall de Marina Silva, que disputou a eleição passada e dois outros postulantes, Eduardo Campos e Aécio Neves, que são menos conhecidas. O PT vai ter diferença menor no Nordeste porque perdeu todas as capitais exceto João Pessoa e no semiárido o desgaste é grande pela ausência de solidariedade na estiagem. A classe média do nordeste não votará mais no PT e essa eleição será muito disputada.
O senador paraibano considerou que a presença de Aécio Neves na presidência nacional do partido, o que acontece a partir de hoje, tornará o PSDB mais jovem e com mais vigor e disposição de luta e trabalho.
A entrevista foi concedida ao repórter Dênis Coelho.