Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio convoca coletiva para quarta-feira em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 11 horas na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API) em João Pessoa. A informação foi repassada pela assessoria do ex-governador.

Na coletiva, Cássio deve tratar das questões partidárias, já que o PSDB vive um momento de indefinição sobre que posicionamento tomar em relação à eleição de 2010. O grupo de Cássio defende o apoio a Ricardo Coutinho já no primeiro turno, enquanto que o grupo de Cícero Lucena entende que a candidatura própria tem que ser mantida.

Ontem á tarde, o grupo tucano voltou a se reunir na casa de Cássio em Lagoa Seca e depois da reunião, divulgou-se que teria sido dado um aval para que o ex-governador conversasse de maneira aberta com os partidos do âmbito de oposição ao governador José Maranhão (PMDB), especificamente visando uma composição com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A assessoria do PSDB divulgou, a respeito da reunião de ontem, no sítio Araticum, o seguinte texto:

"Em reunião realizada neste domingo no Sítio Araticum, em Lagoa Seca, residência do ex-governador Cássio Cunha Lima, o senador Cícero Lucena e praticamente toda a bancada do PSDB na Assembleia e na Câmara dos Deputados deram um importante passo político: delegaram a Cássio o comando do processo de negociação com todos os partidos de Oposição para a formação de uma grande aliança com vistas às eleições em 2010.

Estiveram presentes à reunião o deputado federal Rômulo Gouveia e os deputados estaduais Arthur Cunha Lima, João Gonçalves, Fabiano Lucena, Zenóbio Toscano, Ricardo Marcelo, Romero Rodrigues, Ariano Fernandes, Dinaldo Wanderley, Pedro Medeiros. O ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o ex-senador Ivandro Cunha Lima, além do segundo suplente do senador Cícero, empresário João Rafael, também marcaram presença no encontro.

A reunião teve início por volta das 11h00, sendo interrompida apenas para o almoço. Retomando o encontro, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena fizeram exposição sobre contato que ambos mantiveram neste sábadp com a direção nacional do PSDB, em evento promovido pelo partido em Natal (RN).

Houve entendimento, por parte da direção nacional, de que é importante haver a luta pela unidade tucana e entre as oposições no pleito de 2010. A reunião deste domingo na casa de Cássio Cunha Lima foi mais um passo no sentido de repassar as informações para a bancada e também avançar no tocante à tese estabelecida.

Autorizado por todos na reunião, Cássio Cunha Lima já iniciou neste domingo contato com a direção de todos os partidos de oposição. O ex-governador tem autorização expressa de todos os tucanos, com o respaldo da cúpula nacional do PSDB, para estabelecer entendimentos indistintamente com todas as lideranças oposicionistas no Estado".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240618-WA0138

Procon-JP encontra variações de até 246,43% nos preços das bebidas em supermercados

o-cantor-nattan-anuncia-a-estreia-do-evento-desman-1695331973

São João 2024 de Patos abre com show de Nattan nesta quarta

e4370692-55ce-4115-947a-1e584ab1b927

Semob-JP realiza esquema de trânsito e transporte durante São João da capital

65612db5-e6db-4224-b601-9d47282b0927

Aeroporto de Campina Grande terá casais quadrilheiros e trios de forró

WhatsApp Image 2024-06-19 at 17.17.41

Polícia Federal da Paraíba investiga circulação de cédulas falsas em Bayeux

ffraz_abr_20180922_1659

Vacinação contra Poliomielite é prorrogada em João Pessoa

Sedes_entrega-milho-04

Prefeitura de João Pessoa realiza entrega de milho verde para famílias em vulnerabilidade social

atlas

Paraíba é o estado com a terceira menor taxa de homicídios do Nordeste

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__06__SL__10__SL__08d945a5-c46d-4e3e-a3d0-b535cc2f010c.jpg._PROC_CP65

Município de Cabedelo deve pagar indenização a criança esquecida em ônibus escolar

elba

São João de João Pessoa traz Elba Ramalho na noite de abertura