Cássio convoca coletiva para quarta-feira em João Pessoa

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 11 horas na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API) em João Pessoa. A informação foi repassada pela assessoria do ex-governador.

Na coletiva, Cássio deve tratar das questões partidárias, já que o PSDB vive um momento de indefinição sobre que posicionamento tomar em relação à eleição de 2010. O grupo de Cássio defende o apoio a Ricardo Coutinho já no primeiro turno, enquanto que o grupo de Cícero Lucena entende que a candidatura própria tem que ser mantida.

Ontem á tarde, o grupo tucano voltou a se reunir na casa de Cássio em Lagoa Seca e depois da reunião, divulgou-se que teria sido dado um aval para que o ex-governador conversasse de maneira aberta com os partidos do âmbito de oposição ao governador José Maranhão (PMDB), especificamente visando uma composição com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A assessoria do PSDB divulgou, a respeito da reunião de ontem, no sítio Araticum, o seguinte texto:

"Em reunião realizada neste domingo no Sítio Araticum, em Lagoa Seca, residência do ex-governador Cássio Cunha Lima, o senador Cícero Lucena e praticamente toda a bancada do PSDB na Assembleia e na Câmara dos Deputados deram um importante passo político: delegaram a Cássio o comando do processo de negociação com todos os partidos de Oposição para a formação de uma grande aliança com vistas às eleições em 2010.

Estiveram presentes à reunião o deputado federal Rômulo Gouveia e os deputados estaduais Arthur Cunha Lima, João Gonçalves, Fabiano Lucena, Zenóbio Toscano, Ricardo Marcelo, Romero Rodrigues, Ariano Fernandes, Dinaldo Wanderley, Pedro Medeiros. O ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o ex-senador Ivandro Cunha Lima, além do segundo suplente do senador Cícero, empresário João Rafael, também marcaram presença no encontro.

A reunião teve início por volta das 11h00, sendo interrompida apenas para o almoço. Retomando o encontro, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena fizeram exposição sobre contato que ambos mantiveram neste sábadp com a direção nacional do PSDB, em evento promovido pelo partido em Natal (RN).

Houve entendimento, por parte da direção nacional, de que é importante haver a luta pela unidade tucana e entre as oposições no pleito de 2010. A reunião deste domingo na casa de Cássio Cunha Lima foi mais um passo no sentido de repassar as informações para a bancada e também avançar no tocante à tese estabelecida.

Autorizado por todos na reunião, Cássio Cunha Lima já iniciou neste domingo contato com a direção de todos os partidos de oposição. O ex-governador tem autorização expressa de todos os tucanos, com o respaldo da cúpula nacional do PSDB, para estabelecer entendimentos indistintamente com todas as lideranças oposicionistas no Estado".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.