Cássio cobra agilidade nas obras de transposição do São Francisco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O senador Cássio Cunha Lima declarou neste final de semana que a visita que a Comissão do Senado que acompanha as obras de Transposição do Rio São Francisco realizou na última sexta-feira tem como principal objetivo cobrar celeridade na execução das obras. “O ministro Fernando Bezerra informou que o Governo Federal resolveu adotar o Regime Diferenciado de Contratação após o seu discurso no plenário do Senado no qual cobrou que fosse adotado o mesmo regime de licitação adotado pelo Governo no que diz repeito às obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas”.
 
Cássio disse que não tinha sentido não priorizar uma obra vital para a sobrevivência de 12 milhões de pessoas em todo o semiárido que de maneira cíclica, são atingidas pelas estiagens que dificultam a qualidade de vida das pessoas que vivem no semiárido nordestino. “sem esquecer o nosso rebanho que está sendo dizimado sob os olhares omissos de um governo que acredita que apenas com o pagamento de programas sociais, está resolvida toda a problemática da seca”.
 
O jornalista Josias de Souza, no seu blog, considerou a transposição um vexame e criticou a omissão do Governo Federal pela falta de cumprimento de uma obra, cuja promessa inicial, deveria estar com trechos em pleno funcionamento em 2010 e que a nova previsão é para 2015, além da substancial elevação dos gastos que saltaram de 4,8 bi para 8,4 bilhões de reais. Veja aqui o texto postado no Blog de Josias de Souza .
 
A visita que percorreu diversos trechos da obra, entre a Paraíba e Pernambuco, teve na sua comitiva, os senadores e deputados que compõem a Comissão de transposição do Senado, além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra e técnicos do Congresso e do próprio ministério. Nos municípios de Floresta e Sertânia em Pernambuco, a comitiva viu de perto o andamento das obras e  recebeu a garantia do Governo Federal
 
Em Monteiro, trecho final da visita foi promovida uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba onde, em audiência pública o ministro apresentou um relatório sobre o andamento das obras e que a previsão de conclusão para 2015 está mantida e se comprometeu com os presentes que a obra ganhará novo ritmo a partir da conclusão dos projetos executivos e a adoção do RDC.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

onibus

Sintur-JP reitera abertura para diálogo, mas não chega a acordo com motoristas

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido