Cássio anuncia que vai criar programa de incentivo aos estudantes

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo” ao governo da Paraíba, anunciou nesta quinta-feira (18) que vai criar um programa de incentivo e qualificação dos estudantes do Ensino Médio da Paraíba a partir de 2015.

 
O anúncio foi feito durante debate que o Colégio Sesquicentenário promoveu com cinco dos candidatos ao governo do Estado. Ricardo Coutinho (PSB), que concorre à reeleição, não compareceu ao evento e foi criticado por professores, alunos e pelos outros concorrentes ao cargo de governador.
 
Cássio lembrou que esse tipo de programa já existe em estados como São Paulo e Pernambuco e vem funcionando bem, incentivando os estudantes do Ensino Médio. “Na Paraíba, nós vamos fazer isso como forma de incentivar os estudantes”, garantiu o senador.
 
Compromisso com professores
Também durante o debate, o senador garantiu aos professores que vai fazer voltar a GED (Gratificação de Estímulo à Docência) e a GEAP (Gratificação de Estímulo ao Apoio Pedagógico), que beneficiam diretamente os supervisores, psicólogos e orientadores do ensino público da Paraíba.
 
Segundo o candidato do PSDB, o foco do seu governo terá quatro pilares: educação, segurança, saúde e mobilidade urbana. “Vamos fazer um governo moderno, onde as pessoas sejam respeitadas em seus direitos, a sociedade tenha um canal de diálogo com o governo e o governo funcione para beneficiar e não para perseguir”, garantiu ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.