Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio aconselha Bruno a reconhecer passado e manter união e gera resposta de Daniella

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima esteve ontem em Campina Grande onde conversou com a imprensa e foi questionado sobre o atual panorama de distanciamento entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Romero, que vinha sendo frequentemente cortejado por aliados do governador João Azevêdo para disputar a prefeitura em 2024, não compareceu à festa de filiação de Bruno ao UB no último domingo, em mais uma ausência intensamente notada em eventos da gestão municipal.

Tratando da situação, Cássio destacou que Bruno faz parte de um grupo político que esteve à frente das administrações municipais e defendeu a unidade: “Ele é o sucessor de todos os prefeitos nos últimos 40 anos, inclusive Enivaldo Ribeiro que era aliado de Bruno porque Lucas antes de ser vice-governador era vice de Bruno. Ele tem missão de dar prosseguimento a um trabalho de décadas com bons resultados. Foi essa unidade que nos trouxe até aqui”, resumiu.

Ao mesmo tempo, Cássio elogiou a aproximação de Bruno com o senador Veneziano Vital do Rêgo: “Veneziano tem sido responsável por ajudar de forma decisiva a prefeitura de Campina Grande, a gestão de Bruno, em Brasília” e também anunciou apoio à reeleição de Vené ao Senado em 2026.

Como sugestão para finalizar a crise, Cássio propôs a pré-candidatura de Romero Rodrigues ao Governo do Estado em 2026: “Estou pronto para ajudar na direção da unidade. Eu deixo claro que Romero tem projeto conosco e antecipo sem nenhum problema. Se ele quiser ser candidato ao Governo em 2026 tem desde já meu apoio. Ele tem espaço conosco, o que não tem do lado de João Azevêdo. Conosco, se pretender ser candidato ao Senado, eu já tenho compromisso com o senador Veneziano, mas a outra vaga também pode ser de Romero”.

As declarações de Cássio Cunha Lima geraram uma resposta da senadora Daniella Ribeiro. Na rede social, ela não gostou da citação do nome do pai, Enivaldo Ribeiro entre os aliados de Bruno e ainda criticou duramente o prefeito campinense.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado