Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Caso de briga entre aluno e professor é encaminhado à Polícia e Secretaria de Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 7ª Gerência Regional de Ensino divulgou uma nota sobre troca de agressões entre um professor e um aluno da Escola Estadual José Leite, em Conceição, no Vale do Piancó. Os dois trocaram socos dentro da sala de aula e foram contidos por outros estudantes. A gerência disse que ouviu, durante reunião, o aluno e o pai dele e acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos corretos sejam adotados. Também encaminhou o caso à Secretaria de Educação para que as medidas necessárias sejam tomadas em relação ao professor.

Segundo a nota, foi constatado que o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno.

A regional lamenta o ocorrido e diz que continuará trabalhando para que situações como essa sejam evitadas no futuro e para promover um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos.

A briga teria começado após o professor pedir que o aluno deixasse a sala de aula após ter sido desrespeitado. No entanto, o estudante não aceitou a ordem e levou o educador até a porta, onde a situação se agravou. O aluno começou a agredir o professor com socos.

Diante da agressão, o professor reagiu e tentou conter o aluno. A situação ficou fora de controle, com os dois se envolvendo em um confronto físico, e a intervenção de outros estudantes foi necessária para separá-los e evitar que a briga continuasse.

Confira íntegra da nota:

NOTA OFICIAL DA 7ª GERÊNCIA REGIONAL DE ENSINO

A 7ª Gerência Regional de Ensino vem a público esclarecer os fatos ocorridos na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, envolvendo um aluno de 18 anos e um professor da instituição.

Fomos informados de um desentendimento que culminou em troca de agressões entre ambas as partes. Imediatamente, a gerência organizou uma reunião que contou com a presença do aluno, seu pai, coordenação da escola e representantes da gerência, buscando entender e mediar a situação.

Durante a reunião, ouvimos ambas as partes e constatamos que o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno. A escola, sempre zelando pela integridade física e moral de seus membros, acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos corretos fossem adotados.

Reconhecemos que a sala de aula é um ambiente de aprendizado e crescimento, onde o respeito mútuo é fundamental. Estamos comprometidos com a formação integral de nossos alunos e o bem-estar de nossos profissionais. Desta forma, após análise das informações coletadas, a ata da reunião foi enviada à Secretaria de Educação para que as medidas necessárias sejam tomadas em relação ao professor.

Reforçamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e respeitosa, e lamentamos profundamente o ocorrido. Continuaremos trabalhando para que situações como essa sejam evitadas no futuro e para promover um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino