Casa Brasil/PMCG seleciona estagiários de informática nesta 6ª

A Casa Brasil da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Campina Grande através de sua central de estágios, iniciará nesta sexta-feira, 13, às 14h processo seletivo para estágios na área de informática. Serão selecionados quatro estagiários em nível técnico e dois em nível universitário para atuarem nas áreas de manutenção, rede, segurança de dados, operação de microcomputadores e multimídia. Os critérios quanto à seleção obedecem rigorosamente ao que determina a lei de estágio (lei nº 11.788) e o processo seletivo contará com uma banca formada por integrantes de ambas as secretarias tendo o acompanhamento das instituições de ensino, garantindo a transparência e lisura do processo.
 
Esta seleção, além de beneficiar os alunos, traz uma importante contribuição à sociedade quanto ao respaldo prático da formação profissional (requisito exigido pelo mercado de trabalho). Desta forma, procura-se também estimular e agregar outros órgãos públicos a contribuir com a formação técnica substanciando a oferta de profissionais em fase de formação, respaldando a tecnologia em nossa cidade. Segundo o coordenador da unidade, Mário Wilson “é importante frisar que, tecnologia, acima de equipamentos e softwares, é reflexo dos investimentos em formação e qualificação profissional (suporte)”. 
 
Cronograma – A prova de avaliação de conhecimentos acontecerá no auditório da Sad (3º andar) na sexta feira, 13, às 14h, à avenida Floriano Peixoto, 692, Centro. A avaliação do resultado será feita na Casa Brasil no dia 16, às 9h, à rua advogado Otávio Amorim, s/n – Cruzeiro, ao lado do antigo Forrock sob a supervisão dos integrantes das instituições de ensino as quais pertencem os concorrentes e das secretarias responsáveis pelo processo de seleção.
 
E a última etapa será no dia 18 às 9h quando será realizada uma entrevista coletiva com os classificados. Nessa fase serão resolvidos casos de empate (se houver) com a decisão sobre ocupação de vagas. Local: Casa Brasil/PMCG – rua advogado Otávio Amorim, s/n, Cruzeiro, ao lado do antigo Forrock.
 
A divulgação dos resultados será feita no dia 19 através de envio de e-mail a todos os concorrentes e às suas escolas/universidade. No momento a Casa Brasil está atendendo cerca de 130 pessoas/dia e com essa seleção, a unidade pretende reiniciar, a partir de junho, a volta da totalidade de suas atividades de cursos e oficinas.
 
Mais informações contatar: Karina (Sad) – 8892-4904 ou Mário (Casa Brasil) 3335-1251 / 8837-4838.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.