Carvalho considera previsível parecer do MPE pela cassação de Veneziano

O vereador campinense Fernando Carvalho (PMDB) esteve hoje em João Pessoa para participar do encontro de aliados do deputado federal Wilson Santiago (PMDB) e do lançamento da pré-candidatura do parlamentar ao Senado Federal. Em entrevista ao Parlamentopb, Carvalho comentou a decisão do promotor Joaci Juvino da Costa, da 16ª Zona Eleitoral, defendendo a cassação dos mandatos do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e do vice José Luiz Júnior (PSC), por prática de captação ilícita de recursos, abuso do poder econômico e político na campanha de 2008.

– Dificilmente, aquele que começa uma obra, dificilmente quer desistir no meio do caminho. Se o Ministério Público deu início ao processo de cassação, como podemos esperar um parecer contrário dele? Todavia, o Tribunal de Contas do Estado que no ano passado vasculhou as secretarias da administração municipal, escolas e unidades de saúde, e entendeu como regular não somente o contrato e mas as relações desse contrato, e isso fará com que o juiz ao emitir sua sentença leve tudo isso em consideração. Não é a primeira vez que o MP dá um parecer e um juiz faz de forma diferente. Não vejo preocupação sobre o que aconteceu no dia de ontem.

Carvalho também comentou a aprovação, registrada esta semana, de vetos do prefeito Veneziano Vital do Rêgo ao projeto que criou a Secretaria de Ciência Tecnologia na estrutura da prefeitura local. Segundo ele, a bancada de oposição não estaria mudando de posicionamento, mas "amadurecendo" ao adotar uma postura mais flexível em relação à gestão municipal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.