Carteira de estudantes universitários será solicitada pela Internet

O Conselho Universitário de Carteiras de Estudantes (CUC) comunica a todos os universitários do estado, em especial os alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – que só deverão iniciar suas aulas depois do período de carnaval – que as solicitações para a confecção das carteiras estudantis 2011 serão realizadas este ano, exclusivamente, pelo site www.estudante10.com.br. Segundo a diretoria executiva do CUC, no site o estudante encontrará todas as informações necessárias para a requisiçãoonline do documento. A primeira remessa pode ser solicitada até o dia 25 de fevereiro.

 
A modificação no procedimento de solicitação das carteiras estudantis foi uma iniciativa do próprio CUC para agilizar o tempo de confecção e entrega dos documentos. De acordo com Alexandre de Sousa, um dos diretores executivos da entidade, com essa mudança o estudante passará a receber sua carteira em apenas dez dias. Vale salientar que os documentos necessários para a solicitação da carteira continuam sendo os mesmos e que o estudante deverá entregá-los ao CUC no dia em que for buscar a carteira na sede da entidade, que fica na Rua 13 de Maio, Nº 49, no Centro de  João Pessoa. Qualquer informação pode ser obtida na sede do Conselho pelo fone 3221-3006.
 
Segundo Alexandre de Sousa, os alunos da UFPB que estão em recesso atualmente, não precisam esperar o início das aulas, no dia 15 de março, para requerer sua carteira. “O estudante da UFPB pode solicitar o documento agora, pois, requerendo até o dia 25 de fevereiro, o aluno já volta às aulas com o documento estudantil atualizado”, esclarece Alexandre. Ele lembra que apenas com a carteira de estudante atualizada em vigor o aluno tem o direito ao desconto de 50% no preço das passagens de ônibus de João Pessoa. A carteira de estudante 2011 entrará em vigor a partir do dia 1º de junho, data em que o documento de 2010 perderá, automaticamente, a validade.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.