Cartaxo solicita da FPF projeto que viabiliza JP como subsede da Copa

O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, em visita à presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, solicitou a apresentação da lista de necessidades para que o Estado atenda às exigências da Fifa/CBF de forma que a Capital seja consolidada como subsede da Copa de 2014. De imediato, Rosilene enviou ofício ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, solicitando a lista com as principais necessidades para posterior envio ao Governo do Estado.

O vice-governador também conversou com Rosilene Gomes sobre o Fan Fest, evento patrocinado pela Fifa que organiza espaços com telões, realização de shows e venda de produtos relacionados ao futebol para os torcedores e turistas assistirem juntos os jogos da Copa. “O Fan Fest é um grande point de concentração e é importante que João Pessoa abrigue esta estrutura”, afirmou Cartaxo.

Segundo ele, o detalhamento das exigências das Fifa/CBF é fundamental para o planejamento, com antecedência, das ações a serem executadas pelo Governo do Estado, como o melhoramento dos estádios, investimento em segurança e em infraestrutura turística e de transporte. “Além disso, queremos trabalhar em harmonia com outros segmentos como o trade turístico, Abrasel, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)”, acrescentou Luciano Cartaxo.

Rosilene Gomes ressaltou o empenho do vice-governador no intuito de incluir o Estado na programação do Mundial de Futebol. “Não é possível João Pessoa ser subsede da Copa de 2014, com a concretização das ações exigidas pela CBF sem a ajuda do Governo do Estado. Em sua maioria, todas as exigências da Confederação só podem ser cumpridas a partir de uma parceria entre Estado e Prefeitura e, por isso, é tão importante esta união”, disse. 
 
Jogo em Salvador – O vice-governador recebeu convite da presidente da FPF para assistir, no dia 9 de setembro, ao jogo da Seleção Brasileira contra a Chile, ocasião em que Cartaxo reforçará junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o compromisso do Governo do Estado de contribuir para que JP seja subsede da Copa de 2014 e abrigue o Fan Fest.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.