Cartaxo reúne equipe do PAC para avaliar andamento de obras

O prefeito Luciano Cartaxo deu os primeiros encaminhamentos da gestão no que se refere ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao lado do vice-prefeito Nonato Bandeira e do coordenador do PAC na Capital, Ruy Leitão, ele reuniu secretários e debateu o processo de apresentação de demandas para garantir a eficiência dos projetos. Na oportunidade, o prefeito ainda passou orientações para a formação da comissão do PAC.

 
Para dar início ao trabalho de captação e uso dos recursos do programa, o grupo fez um grande balanço do que já está previsto em investimentos e debateu métodos para agilizar novos projetos. As demandas serão buscadas em unidade com a Caixa Econômica Federal, que garantiu a parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
 
Mobilidade e educação – Entre os setores que possuem recursos garantidos está a Mobilidade Urbana. O projeto é de modernização e adequação de quatro grandes eixos do transporte na Capital, que inclui as avenidas Cruz das Armas, Dom Pedro II, Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro. O montante programado é de R$ 188 milhões.
 
A educação também está contemplada com a construção de 11 novos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), no total de R$ 12,480 milhões. “Estamos levantando todos os projetos em execução para, a partir disso, ter um relatório que nos permita romper as dificuldades e garantir a agilidade da execução. Esse será o papel da coordenadoria: centralizar as demandas de todas as áreas e facilitar seu andamento”, explicou Ruy Leitão.
 
Novos projetos – A criação de novos projetos também é uma prioridade da gestão. Isto será feito por meio do Grupo de Acompanhamento de Projetos do PAC, setor técnico vinculado ao Gabinete do Prefeito. “O primeiro passo será identificar técnicos em engenharia e arquitetura que atuam na gestão municipal e selecioná-los para a comissão. Também devemos contratar outros profissionais”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.
 
Equipe – Estiveram presentes no encontro os secretários do Planejamento, Rômulo Polari; das Finanças, Aldo Prestes; da Administração, Roberto Wagner e o procurador-geral, Rodrigo Farias. Também compareceram os gestores do Desenvolvimento Urbano, Assis Freire; da Infraestrutura, Ronaldo Guerra; da Habitação, Socorro Gadelha; da Educação, Luís Júnior; do Meio Ambiente, Edilton Nóbrega, do Desenvolvimento Social, Marta Geruza; da Mobilidade Urbana, Nilton Pereira e a adjunta da Saúde, Bárbara Wanderley, além do superintendente da Emlur, Anselmo Castilho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.