Cartaxo representa Governo em evento que discute saúde mental de crianças

O vice-governador Luciano Cartaxo representou o Governo do Estado na abertura do 1º Encontro Nacional entre o Ministério Público e o Ministério da Saúde para discutir a saúde mental de crianças e adolescentes, aberto hoje, na sede do Ministério Público Estadual, em João Pessoa. O encontro, que vai até esta terça-feira, contou com a participação de promotores de Justiça de todo o País e, a partir das discussões empreendidas no evento, será produzido um documento com propostas a serem encaminhadas ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Ministério da Saúde.

O Encontro tem como tema “Saúde Mental de Crianças e Adolescentes na Contemporaneidade: Desafios e Proposições” e, de acordo com Luciano Cartaxo, se reveste de uma importância especial. “É motivo de alegria para a Paraíba sediar um evento nacional como este, principalmente tratando de um assunto de interesse de toda a sociedade como a saúde mental das crianças e adolescentes. Este fórum é extremamente qualificado e temos certeza que daqui sairão muitas propostas que poderão ser executadas em âmbito estadual. Está de parabéns o Ministério Público Estadual”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça da  Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, também destacou a importância do Encontro. “Este Fórum é o primeiro passo no planejamento das ações em direção à melhoria do tratamento dos problemas ligados à saúde mental das nossas crianças e adolescentes”, declarou ele, complementando que o evento demonstra o engajamento dos membros do Ministério Público em ações de várias áreas de interesse da sociedade.

Para a procuradora dos direitos da infância e juventude, Soraya Escorel, coordenadora do evento, o apoio do Governo do Estado na implementação das políticas de atenção à saúde mental dos jovens é essencial. “Somente realizando um esforço conjunto entre todas as instâncias governamentais poderemos alcançar melhores resultados e, com o apoio do Governo do Estado, temos certeza de que todas as propostas tiradas deste fórum terão aplicação prática em benefício de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O secretário executivo do Ministério da Educação, Francisco Chagas, representou o ministro Fernando Haddad e à tarde proferirá palestra com o tema “Educação e Saúde: Um Diálogo Necessário”.  O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, foi representado pela secratária de educação do município, Ariane Sá e, representando a Câmara Municipal, participou a abertura do evento a vereadora Eliza Virgínia. Promotores de Justiça do Acre, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo estão participando das discussões.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.