Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo representa Governo em evento que discute saúde mental de crianças

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-governador Luciano Cartaxo representou o Governo do Estado na abertura do 1º Encontro Nacional entre o Ministério Público e o Ministério da Saúde para discutir a saúde mental de crianças e adolescentes, aberto hoje, na sede do Ministério Público Estadual, em João Pessoa. O encontro, que vai até esta terça-feira, contou com a participação de promotores de Justiça de todo o País e, a partir das discussões empreendidas no evento, será produzido um documento com propostas a serem encaminhadas ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Ministério da Saúde.

O Encontro tem como tema “Saúde Mental de Crianças e Adolescentes na Contemporaneidade: Desafios e Proposições” e, de acordo com Luciano Cartaxo, se reveste de uma importância especial. “É motivo de alegria para a Paraíba sediar um evento nacional como este, principalmente tratando de um assunto de interesse de toda a sociedade como a saúde mental das crianças e adolescentes. Este fórum é extremamente qualificado e temos certeza que daqui sairão muitas propostas que poderão ser executadas em âmbito estadual. Está de parabéns o Ministério Público Estadual”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça da  Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, também destacou a importância do Encontro. “Este Fórum é o primeiro passo no planejamento das ações em direção à melhoria do tratamento dos problemas ligados à saúde mental das nossas crianças e adolescentes”, declarou ele, complementando que o evento demonstra o engajamento dos membros do Ministério Público em ações de várias áreas de interesse da sociedade.

Para a procuradora dos direitos da infância e juventude, Soraya Escorel, coordenadora do evento, o apoio do Governo do Estado na implementação das políticas de atenção à saúde mental dos jovens é essencial. “Somente realizando um esforço conjunto entre todas as instâncias governamentais poderemos alcançar melhores resultados e, com o apoio do Governo do Estado, temos certeza de que todas as propostas tiradas deste fórum terão aplicação prática em benefício de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O secretário executivo do Ministério da Educação, Francisco Chagas, representou o ministro Fernando Haddad e à tarde proferirá palestra com o tema “Educação e Saúde: Um Diálogo Necessário”.  O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, foi representado pela secratária de educação do município, Ariane Sá e, representando a Câmara Municipal, participou a abertura do evento a vereadora Eliza Virgínia. Promotores de Justiça do Acre, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo estão participando das discussões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI

PF Operação imagem falsa

PF cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande contra abuso sexual infantil na internet

TRE-PB, Cenatal

Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento aos eleitores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Lula nomeia Roberto D’Horn como juiz titular do TRE-PB

Ônibus com torcedores do Souza atacado

Operação prende torcedores do Treze por ataque a ônibus da torcida do Sousa

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar