Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo implanta nova Cozinha Comunitária e amplia entrega de refeições

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A rede de proteção social será ampliada na Capital paraibana. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, nesta quarta-feira (03), a 6ª Cozinha Comunitária destinada ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade. O espaço, que passa a funcionar a partir de hoje, tem capacidade para ofertar 250 refeições por dia, número que faz a rede de assistência municipal superar a marca de mais de 3,9 mil almoços diários, incluindo os Restaurantes Populares.

A Cozinha dispõe de todos os equipamentos necessários ao preparo das refeições com qualidade e segurança, obedecendo aos critérios de higiene alimentar e as orientações sobre distanciamento social definidas em decreto municipal. A distribuição, em razão da pandemia, será feita em marmitas para as famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). “Estamos ampliando a rede proteção durante o período de isolamento social. Além do almoço servido a quase 50 mil estudantes em creches e escolas, João Pessoa vai superar a entrega de 3,9 mil refeições diárias apenas pela rede de assistência”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O serviço vai funcionar no espaço onde aconteciam os cursos da Unidade de Inclusão Social e Produtiva em Alimentos, a Cozinha Escola, no mesmo bairro. “Implantamos a nova cozinha por entender que essa era uma demanda prioritária da região, principalmente neste momento de pandemia, ampliando a capacidade de atendimento às famílias. No futuro, o espaço irá atender aos dois perfis, garantindo segurança alimentar à população, ao mesmo tempo em que seguirá com a oferta de cursos, dando formação para quem deseja trabalhar com o segmento de alimentação”, apontou o prefeito.

Equipamentos – A Cozinha Comunitária do Jardim Veneza irá se integrar ao trabalho já realizado nos bairros Gervásio Maia, Bela Vista, Timbó, Taipa e Novais. O fornecimento da maior parte dos insumos é assegurado pelo Banco de Alimentos, que adquire produtos da agricultura familiar. O atendimento é feito às já famílias da rede de assistência. A inscrição pode ser feita nos Cras de cada região.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro