Cartaxo garante nomeação do concursados da Guarda Municipal

A prefeitura de João Pessoa deve chamar os 250 guardas municipais aprovados em concurso público no começo de 2014 com o objetivo de ampliar a segurança pública, informou o prefeito Luciano Cartaxo (PT). Ainda nesse setor, ele informou que a cidade terá várias câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, que serão monitorados em ônibus. O prefeito também destacou as ações na Saúde, Educação, na Cultura e no Esporte. O balanço do primeiro ano de gestão foi feito no programa Balanço Geral, da 98 FM.    
 
Na Saúde, Cartaxo destacou a entrega de nove Unidades Básica de Saúde em diversos bairros, a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valetina, que deve estar pronta em março; e a ordem de serviço para a construção de uma UPA em Cruz das Armas, que deve ser dada ainda este ano. 
 
“Fizemos os mutirões de cirurgias ortopédicas e oftalmológicas, abrimos o serviço de cardiologia do Hospital Santa Isabel, que já está atendendo com especialistas. Entregamos sete novas ambulâncias do Samu e esperamos a chegada de mais 17. Nós fizemos muita coisa nessa área. Chamei 630 aprovados no concurso da saúde, em diversas áreas, e reduzi a jornada dos enfermeiros e psicólogos em 30 horas semanais, que foi o meu compromisso”, afirmou. 
 
Na Educação, o prefeito ressaltou a realização do concurso público para preencher 1.300 vagas e a construção de 25 novas creches, que já foram contratadas ao MEC. “Criamos um Centro de Línguas Estrangeiras municipal para o ensino de inglês e espanhol. Municipalizamos 10 creches e o Estado ainda vai passar mais 25 ao município. Também tivemos 13 novas creches construídas. Foi um ano de investimentos para a educação infantil”, disse. 
 
O prefeito também apresentou os avanços na área de Habitação, com 1.700 apartamentos entregues e a previsão de construir mais 5 mil habitações para o próximo ano pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Cartaxo também comentou os avanços na Cultura, como o Festival Internacional de Música Clássica, a criação da orquestra sinfônica municipal, o projeto Simplesmente Natal e o Extremo Cultural. 
 
Na área de Esporte, ele destacou a vitória do Botafogo da Paraíba. Na mobilidade urbana, ele admitiu que ainda tem muita coisa para ser feita, mas que já têm projetos em andamento, como a ampliação da Avenida Epitácio Pessoa e pavimentação de avenidas importantes, como a Edson Ramalho. 
 
“A sensação é de dever cumprido, planejamento realizado, claro que a gente pensa em fazer mais, pois o governo está planejado para quatro anos e estamos finalizando o primeiro. Historicamente, o primeiro ano é de arrumar a casa, de dificuldades, mas conseguimos superar e, além de fazer o dever de casa, nós tivemos a capacidade de planejar também o futuro da cidade”, avaliou.    
 
Aeroclube
 
Durante o programa Balanço Geral, Luciano Cartaxo comentou a vitória na justiça da prefeitura sobre o terreno do Aeroclube da Paraíba. Porém, ele garantiu que está solidário à direção do aeroclube e aberto ao diálogo para buscar um novo terreno, até maior, para implantação do novo espaço, inclusive como um clube social. “Acompanhamos de perto todo o episodio do aeroclube. Ouvimos a direção em uma dezena de reuniões para chegar a um acordo e consenso. Ontem tivemos a definição que João Pessoa ganha um parque. A ideia é começar o projeto em 2014 para, num curto espaço de tempo, tê-lo pronto e dar início à obra”, disse. 
 
 
Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.