Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega 100% da iluminação em LED nas ruas de Mandacaru e Alto do Céu

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta quinta-feira (10), a implantação de 100% da iluminação do programa LED nas Ruas nos bairros Mandacaru e Alto do Céu, incluindo as comunidades de Jardim Mangueira, Beira Molhada e Porto de João Tota. Oferecendo mais segurança e melhorando o visual urbano no período noturno, o programa substitui os pontos de iluminação existentes pela nova tecnologia, mais moderna, sustentável e econômica para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Por toda a cidade, já foram substituídos mais de 12.500 pontos de luz.

“Seguimos expandindo o Programa LED nas Ruas e levando a nova iluminação para mais áreas da cidade, modernizando toda a iluminação pública com os novos refletores. O resultado desse investimento são ruas muito mais claras, seguras e confortáveis para a população, menos acidentes de trânsito no período noturno, além de mudar o perfil das regiões no período noturno. Nos bairros de Mandacaru e Alto do Céu, o programa também promoveu uma verdadeira mudança assim como já foi possível fazer em outras regiões”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com o investimento e execução por parte da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), todo o parque de iluminação pública da cidade vem sendo modernizado. Nos dois bairros, foram substituídos 1.277 pontos de iluminaçao pelos refletores da tecnologia LED. O programa atingiu a totalidade dos dois bairros, beneficiando moradores de 160 ruas. O investimento foi de mais de R$ 689 mil.

Quem transita pelos dois bairros no período noturno antes e após a implantação dos novos refletores consegue facilmente perceber a diferença. Aumentando a sensação de segurança através das vias mais iluminadas, o programa melhora a qualidade de vida destas pessoas, além de também beneficiar diretamente aquelas que moram nestas ruas dos dois bairros. Mas nao foi apenas nestes bairros que o programa já concluiu a implantação. Em regiões mais distantes como o Bairro das Indústrias, Distrito Industrial e Cidade Verde, as noites também já estão melhor iluminadas, assim como o Centro Histórico e os grandes corredores da Capital, todos com a nova iluminação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN