O deputado e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse hoje que o nome para o candidato a vice-prefeito da sua chapa ainda não foi escolhido e que essa escolha será protelada até o fim de maio ou início de junho. Ontem de manhã, Cartaxo fez sua inscrição de pré-candidato a prefeito de João Pessoa na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, entregando mais de 500 assinaturas de militantes que participaram na escolha dos delegados do último dia 18 e a documentação necessária para o registro.
– A escolha do vice é um processo a longo prazo. Acabamos de sair do debate interno e estamos iniciando um debate com os partidos aliados, mas temos até o final de maio e inicio de junho para escolher o nome.
Cartaxo disse estar confiante na adesão de alguns colegas e militantes petistas que defendiam o projeto de aliança com o PSB.
– Nós já começamos esse processo de muito diálogo, maturidade e equilíbrio. Já entendemos que o PT forte é o PT unido. Eu tenho dito desde o início que eu não quero ser pré-candidato de uma banda do PT e sim do PT completo. O vereador Benilton defendia a aliança e agora já está entendendo que o melhor para o partido é aceitar a decisão da maioria. Tenho certeza que Júlio Rafael, Jackson Macêdo, Antônio Barbosa e até o próprio Luiz Couto vão entender que essa candidatura não é de alguns petistas e sim do partido como um todo.