Cartaxo diz que levará pauta de reivindicações para Dilma

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) comentou hoje qual será a pauta tratada com a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a audiência marcada para esta quarta-feira (23), em Brasília. O petista garantiu que o governo federal está sensível às necessidades da capital paraibana e que deve voltar com novidades para a administração municipal.

– Com toda certeza trataremos das questões de interesse da cidade. Vamos fazer uma audiência com as questões que pontuamos e consideramos importantes. A presidente já colocou que o governo federal está à disposição para ajudar a cidade. Queremos projetos para a cidade e estamos levando pauta de reivindicações. Tenho certeza que ela será sensível.

Ainda comentando a troca de secretariado, Cartaxo avaliou porque não teria deixado Roseana Meira à frente da Saúde.
 
– Tenho reconhecimento pelo trabalho que Roseana fez, mas achei que era preciso fazer essa mudança, uma renovação, como em outras áreas do governo. Mesclando um governo antigo com um governo novo, um governo que tem muita coisa por fazer.
 
Sobre a criação de duas novas secretarias a de Segurança Pública e Cidadania e Acompanhamento Governamental, o gestor afirmou que elas são importantes para o projeto que está sendo implantado.
 
– A aprovação dessas duas secretarias aconteceram por unanimidade. Temos uma relação respeitosa com a Câmara e tive o cuidado de não editar medidas provisórias, mas um projeto de lei, com emendas dos vereadores. Diversas cidades estão fazendo a mesma coisa (sobre a de Segurança) porque não podemos ficar na zona de conforto e dizer que não temos nada a ver. Também é importante ter um secretário em Brasília acompanhando a liberação de recursos, trazendo mais investimentos para a capital.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.