Cartaxo diz que divergência sobre eleição na CMJP foi superada

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) reafirmou hoje que não existem problemas no relacionamento com a Câmara Municipal de João Pessoa, mesmo após as divergências com relação à antecipação das eleições na Casa. Cartaxo garantiu que, apesar de não apoiar a iniciativa, respeita a decisão dos parlamentares.

 
– Minha preocupação foi no sentido de não deixar um racha desnecessário em nossa base. Eu percebi que existia uma dificuldade de votar no vereador Durval Ferreira, por parte de Raoni (Mendes), Raissa (Lacerda), Bruno Farias e outros, e isso estava gerando um racha na nossa bancada. Minha função foi de evitar que esse racha chegasse a nossa bancada e isso foi feito de maneira muito tranqüila.
 
O prefeito afirmou que o problema com o nome de Durval já existia desde a primeira votação na primeira eleição realizada logo após a posse dos novos vereadores e acabou se prolongando até a antecipação da eleição.
 
– A reeleição antecipada gerou uma insatisfação da bancada incluindo aqueles que já não queriam votar em Durval no primeiro momento. Nossa preocupação é construir a unidade da bancada. Quando é possível é ótimo, quando não é possível vai para o voto e nós não apresentamos nenhum nome para bater chapa com Durval. Não houve unidade da bancada, mas houve respeito no que foi decidido.
 
O prefeito da Capital também foi claro ao mostrar que não concordou com a antecipação da eleição. 
 
– Eu não teria feito essa antecipação por uma série de circunstâncias. Na Câmara tivemos muitas divergências, fora o procedimento de como as coisas aconteceram, mas esse processo já aconteceu e vamos caminhar para administrar a cidade.
 
Cartaxo também comentou sobre seu relacionamento com Luciano Agra (sem partido). O gestor declarou que continua mantendo contato com o ex-prefeito e debatendo temas de interesse da cidade.
 
– Meu relacionamento com Agra é o melhor possível. Claro que a agenda mudou. Não tivemos muita oportunidade de conversar, mas o diálogo e a conversa continuam. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.