O deputado e pré-candidato do PT a prefeito da Capital, Luciano Cartaxo afirmou que está confiante na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu palanque a partir de agosto desse ano. De acordo com Cartaxo, a participação de Lula nas campanhas do PT no país, dependia apenas da sua recuperação, mas agora que o tratamento contra o câncer foi concluído Lula já garantiu presença.
– Lula virá à Paraíba, ao nosso palanque, ao palanque do PT. A expectativa é muito grande que o presidente Lula possa vir fazer campanha. Existe uma definição do PT Nacional que o presidente recuperando a saúde como graças a Deus recuperou, os sinais são cada dias melhores, nesse caso ele estará a disposição do PT para cumprir uma vasta agenda de campanha a partir de agosto e setembro aproximadamente. A nossa expectativa é que a gente possa ter com muita alegria o nosso presidente Lula em nosso palanque em João Pessoa. Já a presidente Dilma, ela está no exercício do mandato, existe um debate do PT nacional para saber qual o papel da presidente Dilma nas eleições. Quando tiver essa definição e for positiva, teremos o prazer de recebê-la aqui na nossa querida João Pessoa.
Cartaxo criticou o PSB de João Pessoa e comentou que mesmo ele sendo um partido aliado do PT em alguns estados, as divergências aqui na Paraíba são muitas e por isso a aliança ficou inviável. Ele aproveitou para criticar a postura do governador Ricardo Coutinho.
– Não queremos guerra, queremos apenas fazer diferenciação. Nós temos alianças e divergências com o PSB no país todo. Temos alianças construídas em Belo Horizonte, para ser construídas em São Paulo, em Pernambuco no Ceará. Mas o PSB da Paraíba é diferente, aqui o PSB tem um dono, uma pessoa que determina as regras do partido, que trata os partidos aliados muito mal, não apenas o PT, você vai na AL e não vê um aliado subir a Tribuna para defender esse governo. A minha pré-candidatura é de oposição ao atual governo.