Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo cita ofício e diz que foi à posse de Agra a pedido de Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cláudia Carvalho

O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT) conversou hoje à tarde com o Parlamentopb para esclarecer um rumor sobre eventual descontentamento do governador José Maranhão (PMDB) com sua presença na solenidade que marcou a renúncia de Ricardo Coutinho (PSB) e a posse de Luciano Agra (PSB) como novo prefeito de João Pessoa. De acordo com informações de bastidores, Maranhão não teria gostado de saber que seu vice prestigiara o evento.

– Estranho que esse tipo de comentário tenha surgido. Eu recebi pelo menos três telefonemas do chefe de gabinete do Governador, Adriano Bezerra, pedindo que eu fosse à solenidade para representar o Governador. Além disso, tenho em mãos e posso apresentar uma correspondência enviada a mim em caráter de urgência solicitando que eu fosse à posse de Luciano Agra. Eu fui ao evento não como petista, mas como vice-governador, representando o chefe do executivo. Fui porque a Casa Civil me pediu, alegando que o governador não poderia se fazer presente por causa de um compromisso anteriormente assumido.

Vice – Na conversa, Cartaxo também comentou a expectativa de seu partido, o PT, em torno da manutenção do espaço de vice na chapa de José Maranhão. Segundo ele, a decisão do partido de indica-lo para permanecer na chapa independe do comportamento de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que preferiu continuar na prefeitura de Campina Grande a figurar como companheiro de chapa de José Maranhão. Mesmo assim, ele confirmou que agora, não há mais empecilho para que seja dada ao PT a garantia de permanência na chapa:

– Minha permanência não é uma aspiração pessoal, mas uma indicação do Partido dos Trabalhadores. Foi isso que foi acordado nos encontros regionais. Quando se tratava disso com o PMDB, era alegado que havia uma indefinição por causa de Veneziano. Agora, o prefeito já eliminou esse debate. Não há mais qualquer empecilho e nem motivos para o PT estar fora do espaço que já tem. Não há mais tempo para qualquer debate sobre o senado. Nenhum militante deseja disputar esse cargo. O tempo de especulação já passou. Agora, é tempo de decidir e isso deve acontecer o mais rápido possível. Nós temos um encontro estadual nos próximos dias 9 e 10 e essa discussão deve ser acelerada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço