Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo autoriza entrega de policlínica e amplia rede de atendimento médico em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Primeira linha de cuidado na prevenção de doenças, a atenção especializada de João Pessoa terá um novo reforço no enfrentamento à Covid-19. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, nesta terça-feira (05), a entrega da ampliação da Policlínica Maria Alice Bezerra Cavalcanti, no bairro de Tambaú. A unidade de serviço especializado mais do que dobrou a capacidade de atendimento, com novos médicos especialistas, além de mais consultas e exames. O espaço em novo padrão fará o diagnóstico de síndromes gripais e vai garantir o acompanhamento a pacientes com doenças como hipertensão, diabetes e cardiopatia, consideradas de risco quando associadas ao novo coronavírus.

Para melhorar e ampliar a capacidade de atendimentos especializados, a Policlínica Municipal Maria Alice Bezerra Cavalcanti, localizada na Avenida Olinda, em Tambaú, foi totalmente ampliada, passando de quatro consultórios médicos para 10, e um total de 23 salas. A Prefeitura de João Pessoa também aumentou de 47 para mais de 100 profissionais de saúde atuando na unidade. “É decisivo seguir reforçando a rede de saúde em todas as frentes. Estamos enfrentando uma crise grave, sem precedentes no Brasil e no mundo. Espaços assim, de prevenção e cuidado, mostram que estamos no caminho certo, aumentando a nossa capacidade de atendimento a população”, disse o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

A policlínica passa a oferecer atendimentos de especialidades médicas em dermatologia, psiquiatria, ginecologia, pediatria, urologia, reumatologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia. Atendimentos de outras especialidades também serão ofertados em áreas como nutrição, psicologia, fonoaudiologia e serviço social. Além das consultas, os pacientes terão acesso a exames e procedimentos como ultrassom, colposcopia, eletrocardiograma e pequenas cirurgias. A unidade dispõe, ainda, de uma farmácia especializada para remédios psicotrópicos, aqueles que necessitam de receita controlada.

“Durante o período de obras, a Policlínica continuou oferecendo os serviços na Unidade de Saúde da Família (USF) do São José e agora, com a entrega do prédio completamente renovado, poderemos atender à população da região e comunidades carentes com mais conforto e com mais especialidades. Antes eram atendidas uma média de 5 a 6 mil pessoas todos os meses e hoje vamos poder superar os 12 mil atendimentos, de acordo com a marcação de exames da Central de Regulação”, afirmou a diretora da Policlínica, Verônica Gadelha. Ela explicou ainda que a unidade atende pacientes de outros municípios pactuados com a Prefeitura de João Pessoa.

Para ter acesso aos serviços da Policlínica, o usuário deve procurar primeiramente a sua unidade de saúde da família (USF) de referência. A partir do atendimento com o clínico geral da USF, o usuário é encaminhado pelo médico para uma consulta marcada com um especialista em uma das policlínicas, de acordo com sua necessidade. O município de João Pessoa conta com seis Policlínicas Municipais: Policlínica Municipal da Pessoa Idosa, Cristo, Jaguaribe, Mangabeira, Mandacaru e Praias.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

fasfasg

Célio Alves é condenado a reclusão por violência política de gênero contra Camila Toscano e fica inelegível

Devo-fazer-um-concurso-para-ganhar-experiência-Capa

Inscrições para o concurso da prefeitura de Queimadas começam nesta segunda

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio