Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo autoriza distribuição de 45 toneladas de alimentos da agricultura familiar a vulneráveis

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, nesta segunda-feira (27), a distribuição de 45 toneladas de alimentos para mais 2 mil famílias cadastradas na rede de assistência social neste período de enfrentamento à pandemia. Com a medida, frutas, verduras e raízes, como inhame e macaxeira, colhidas por agricultores familiares, que antes estavam perdendo a produção, serão higienizadas, selecionadas e distribuídas pelo Banco de Alimentos Municipal. O gestor também informou que a campanha #SomosMaisFortes, responsável por arrecadar mais de 3,1 toneladas de alimentos e insumos, terá duas novas Centrais de Doação, com pontos em Mangabeira e no Geisel.

A distribuição de frutas, verduras e raízes já começou nesta segunda-feira (27) e o prefeito destacou as demais ações realizadas no combate ao novo Coronavírus. “Estamos reforçando a rede de saúde, com novos leitos no Hospital Infantil do Valentina e no Santa Isabel, com alas específicas para o combate à Covid-19. Em outra frente, vamos distribuir, a partir de hoje, 45 toneladas de alimentos colhidos da agricultura familiar. Ganham os agricultores e as famílias que mais dependem do poder público para atravessar este momento difícil. Ampliar a rede de proteção social é fundamental neste momento em que o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade se torna ainda mais importante.”, afirmou.

Mais de 50 agricultores, selecionados por edital, de sete municípios, receberão um incentivo financeiro médio de R$ 800,00 por mês, de acordo com a produção. O Banco de Alimentos também disponibiliza frutas, verduras e raízes para as cinco Cozinhas Comunitárias, que estão servindo refeições em recipientes que previnem a disseminação da Covid-19. A ação é realizada a partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “É uma grande corrente do bem para João Pessoa seguir vencendo esta luta pela vida”, disse o prefeito Luciano Cartaxo. No início desta semana, a administração municipal firmou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a entrega de mais de 20 mil cestas nutricionais para 41 mil pessoas, com início previsto em até 30 dias.

Solidariedade – A Campanha #SomosMaisFortes agora terá três pontos de arrecadação. Além do Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, duas novas centrais para arrecadação serão disponibilizadas a partir do próximo final de semana. Um deles será o próprio Banco de Alimentos, no Geisel, e o outro vai funcionar no Centro de Referência da Cidadania (CRC), em Mangabeira. “Quem se interessar em fazer a sua doação poderá entregar esses alimentos mais perto de casa. As Centrais também funcionam como “drive thru”, sem precisar que as pessoas tenham de descer dos veículos no momento da fazer esse gesto solidário”, comentou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social. Mais informações no telefone 3214.8188.

Centrais de Doação

– Clube da Pessoa Idosa
Avenida, R. Ana Guedes Vasconcelos – Altiplano, João Pessoa – PB.

– Banco de Alimentos
Av. Valdemar Galdino Naziazeno, 155 – I Lot. Jose Lins II – Geisel, João Pessoa – PB.

– Centro de Referência da Cidadania (CRC)
R. Janduí Dantas do Nascimento – Mangabeira, João Pessoa – PB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria