Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo anuncia pacote de obras para JP, que inclui reforma do Trauminha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo apresentou, na manhã desta quarta-feira (22), um conjunto de obras que incrementarão a economia da Capital paraibana neste período de retomada das atividades. Além de comemorar os 435 anos da cidade, a atual gestão segue em ritmo avançado e o prefeito anunciou um pacote de investimentos de R$ 190 milhões, com grandes obras de infraestrutura, educação, saúde, habitação e lazer.

Para comemorar o aniversário de João Pessoa, o pacote de obras presenteia a cidade com investimentos que vão melhorar a qualidade de vida da população, além de trazer inovação e estimular a economia. Desde as grandes obras como a Avenida Passeio Epitácio Pessoa, Largo de Tambaú e segunda etapa do Parque da Bica, até mesmo o pioneiro Centro de Educação Integrada (CEI) e novidades como o Parque das Águas, Avenida Hilton Souto Maior, Parque das Três Ruas e a Feira do Colinas do Sul.

“O poder público tem um papel estratégico neste momento de retomada e trazemos boas notícias para quem vive e quem ama João Pessoa. A cidade vai completar 435 anos e, fruto de um modelo de gestão por resultados, temos a satisfação de fazer pelo oitavo ano consecutivo, este anúncio de mais obras e investimentos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Neste aniversário da cidade, entre tantas obras, o prefeito vai entregar a primeira etapa da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, o Largo de Tambaú, a segunda etapa do Parque da Bica e a drenagem e enrocamento da Barreira do Cabo Branco. “São obras inovadoras e históricas para nossa cidade. Na Bica, vamos entregar a segunda etapa que é o recinto dos grandes felinos, dando mais conforto para os animais e também mais estrutura para os visitantes. Na Barreira do Cabo Branco, vamos entregar a conclusão da drenagem e do enrocamento, duas etapas fundamentais para a proteção da falésia”, destacou.

Uma das grandes marcas da gestão, a educação, ganhará o Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira, um inovador projeto que oferecerá educação em tempo integral para alunos de 8 escolas do bairro. Além disso, são 20 novas escolas com obras para serem iniciadas, um ginásio e mais 26 escolas com obras de reforma e ampliação já em andamento para serem entregues. “O futuro da cidade está na educação, porque ela é transformadora na vida das pessoas”, afirmou.

Na área da saúde, os investimentos vão desde a Unidade de Saúde da Família Cidade Verde, reforma da UBS Integrada de Cruz das Armas e a construção da UBS Funcionários, além da reforma do Ortotrauma, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, a Policlínica de Mangabeira e a aquisição de equipamentos do Hospital Santa Isabel (ressonância magnética, tomógrafo, ultrassom e microscópio neurológico).

Habitação – Na Habitação, os investimentos serão na urbanização da Comunidade do Riachinho, a segunda etapa da Comunidade do ‘S’, a entrega do Residencial Vista Verde, com 384 apartamentos. A PMJP também vai retomar a obra do Residencial Vista Alegre, com 896 apartamentos, além de construir uma escola no residencial e a entrega de mais de 350 títulos de regularização fundiária.

Para melhorar ainda mais a infraestrutura urbana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também vai investir no programa Ação Asfalto, com mais 70 km de vias asfaltadas, totalizando, em dezembro, 300 km de asfalto novo na cidade. No programa Mais Pavimentação, serão 180 novas ruas, das quais 70 já foram iniciadas. E, no programa LED nas Ruas, serão implantados mais 24,7 mil pontos de nova iluminação, totalizando 35,700 pontos substituídos na Capital, gerando mais economia e eficiência ao parque de iluminação pública da cidade.

Luciano Cartaxo também apresentará o Plano de Mobilidade Urbana, que vai nortear as políticas públicas da área de forma planejada. Como desdobramento deste plano, também estão sendo implementadas até o final do ano, mais 70 km de ciclovias, como a da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e do Castelo Branco, entre outras. Dentro do maior investimento já realizado na cidade em praças e parques, a gestão entregará também a Ecopraça, a Praça da Bela Vista, o Ginásio da Praça da Paz. Também serão retomadas as obras da Praça do Carro Antigo, Praça do Jardim Oceania (parte 2) e Praça do Ernani Sátiro.

Aplicativo – O prefeito Luciano Cartaxo vai lançar também neste mês de agosto, um aplicativo para que a população possa acompanhar a reposição de iluminação pública, da operação tapa-buraco e dos serviços de manutenção de praças.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira