Cartaxo acusa Governo de nomear mais de 80% dos cargos comissionados

Levantamento feito pelo gabinete do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) cita que já foram nomeadas aproximadamente 5.614 pessoas para cargos comissionados em 73 dias do governo Ricardo Coutinho (entre 1º de janeiro e ontem) o que representa a ocupação de 84% dos cerca de 6,7 mil cargos comissionados da estrutura do Governo do Estado.

Segundo o parlamentar, este número mostra que o discurso de falência do Estado, tão repetido pelo chefe do Executivo, não se sustenta. “O Diário Oficial está a todo vapor. No começo, o governador anunciava que só ia nomear 50% dos comissionados mas, em menos de 80 dias, esta quantidade já foi ultrapassada e muito. A caneta do governador não pára e isso mostra que o discurso do ‘Estado quebrado’ não bate com a realidade do Diário Oficial”, ressaltou.

As nomeações aconteceram em todas as secretarias. “A justificativa para a demissão em massa acontecida no Estado foi a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas vemos que, na verdade, o que aconteceu foram substituições. Este Governo quer passar para a opinião pública a ideia de que o Estado está falido, mas a enxurrada de nomeações desmancha o discurso do Governo”, declarou Cartaxo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.