Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo abre ano letivo 2020 e entrega novo padrão de escola em Mandacaru

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, abriu oficialmente o ano letivo 2020 nas creches e escolas da rede municipal de ensino na manhã desta terça-feira (4). Bebês, crianças e adolescentes matriculados nas unidades da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) regressaram das férias para mais um ano de aprendizado em todas as 98 escolas, 89 creches e 215 turmas de berçários. E para marcar o início das aulas, o prefeito entregou o novo padrão da Escola Municipal Francisca Moura, no Bairro de Mandacaru, que além de estar 100% climatizada, ganhou também um ginásio esportivo.

O regresso as aulas acontece logo após o prefeito anunciar um reajuste de 13% aos profissionais do Magistério, assegurando uma remuneração salarial 30% superior ao Piso Nacional da Educação e o maior valor pago ao Magistério em toda a Paraíba. E também após mais uma edição da colônia de férias oferecida a todos os alunos das creches do município, o que permitiu que durante todo o mês de janeiro, as crianças tivessem os seus dias ocupados com atividades recreativas e de lazer nas unidades da rede.

“Estamos abrindo o ano letivo hoje com 65 mil matrículas na nossa rede, o que demonstra o compromisso e credibilidade que a Educação oferecida na nossa Capital tem com as crianças e com os pais. Vamos avançar com o processo educacional ao longo deste ano com mais ensino integral, escolas bilíngue, creches e escolas em novo padrão e profissionais valorizados e preparados para oferecer um aprendizado de muita qualidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta manhã,  Luciano Cartaxo visitou os alunos nas salas de aula da Escola Francisca Moura e entregou as obras de sua requalificação. A atual gestão investiu R$ 1,5 milhão na unidade. O ginásio, que contém vestiários e arquibancada, vai possibilitar atividades práticas de esportes aos alunos, que antes só tinham aulas teóricas de Educação Física, e também beneficiará à comunidade, que terá condições de usufruir do espaço à noite e aos finais de semana com práticas de lazer e projetos culturais. A construção só foi possível após a PMJP desapropriar um terreno para garantir a quadra de esporte e, com isso, realizar um sonho da população.

Com a requalificação, as salas de aula, a biblioteca e os laboratórios foram climatizados, gerando, assim, conforto aos alunos e aos profissionais e melhores condições no ambiente de ensino e aprendizagem. A climatização possibilita maior concentração e aumenta o rendimento nas atividades escolares.

A gestão do prefeito Luciano Cartaxo chega à marca de mais de mil ambientes climatizados na rede de escolas com o novo padrão de qualidade. Para receber os aparelhos de ar-condicionado, a Escola Francisca Moura teve o projeto elétrico refeito. Além disso, passou também por uma manutenção geral com pintura, revisão hidráulica, retelhamento e ganhou um novo reservatório de água. Todos os ambientes tiveram a instalação de lâmpadas com a tecnologia de LED, reduzindo, portanto, o desperdício de energia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria