Carro de presidente da Assembleia do Paraná é alvejado

O carro do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), foi atingido por tiros na noite desta sexta-feira (10), no município de Bituruna (312 km de Curitiba).

De acordo com a assessoria do presidente, Rossoni não estava no veículo porque havia decidido seguir em outro carro pouco antes. O motorista não ficou ferido.

Antes do carro ser alvejado, o deputado cumpriu agenda oficial em Pato Branco, no sul do Estado, e depois seguiu para União de Vitória, onde seu motorista o buscaria para levá-lo a Bituruna, cidade natal de Rossoni.

Ao chegar a União da Vitória, o deputado decidiu pegar uma carona com um amigo e seu motorista seguiu sozinho para Bituruna.

Segundo a assessoria de Rossoni, quando estava a cerca de 20 km da cidade, o motorista ouviu um estrondo e parou para ver se o pneu havia furado. Quando desceu, percebeu as marcas de tiro no veículo e que o vidro de trás estava estilhaçado.

Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de Bituruna. De acordo com a assessoria de Rossoni, a Polícia Militar afirmou que os tiros foram disparados por uma escopeta calibre 12. O deputado só deve comentar o caso quando forem concluídas as investigações. O veículo foi recolhido pela PM para passar por uma perícia.

No início do ano, Rossoni, que assumiu a presidência da Assembleia em fevereiro, anunciou reformas administrativas na Casa, que foi alvo de investigações por suspeita de corrupção por parte dos diretores no ano passado.

Uma das primeiras medidas do novo presidente foi pedir para a Polícia Militar ocupar a Assembleia e passar a fazer a segurança da Casa. A medida foi tomada após a nova administração ter supostamente recebido ameaças de funcionários comissionados que tinham sido exonerados.

 


Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.