Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Carreata neste sábado em João Pessoa pedirá impeachment de Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A insatisfação de parte substancial da população com a maneira pela qual o governo federal trata a pandemia do novo coronavírus motivou a convocação de uma série de atos que pedem o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado, 23. Em João Pessoa, a carreata será realizada a partir das 14 horas com concentração na Praça da Independência de onde sai às 15h, descendo a Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro e terminando no Largo da Gameleira, em Tambaú.

A carreata denuncia crimes de responsabilidade atribuídos ao presidente nos últimos dois anos, principalmente na pandemia, na qual 210 mil brasileiros morreram. A crise em Manaus, a falta de oxigênio e os ataques à democracia também estão entre os motivos para o pedido de impeachment.

Diversas entidades integram a organização do protesto. Entre elas estão o PT, AMB, PCdoB, UBM, Movimento dos Policiais Antifascistas, CUT, PSOL, Sintespe, PSB, Mandato de Estela, Sindicato dos Correios, Levante Popular da Juventude e ADUFPB. A coordenação do evento adianta que o ato é suprapartidário e aberto a todos os movimentos que compartilhem do objetivo de impedir Bolsonaro, independentemente da orientação ideológica, e pede que todos levem bandeiras, seja dos partidos, dos movimentos, da Paraíba e, sobretudo, do Brasil.

Lourdes Meira, dirigente do PCdo B e da UBM na Paraíba destaca: “O objetivo da carreata é o Fora Bolsonaro, e diante dessa situação toda que nós estamos vivendo, principalmente da pandemia, o descaso, e vejo que praticamente estamos sem vacina, e o que chegou agora foi muito pouco. Ele criou problemas com a China, com a Índia, e essas nações deram prioridade a outros países, talvez em represália a atitude do do Governo brasileiro. O abandono, o Brasil sem projeto nenhum, o desemprego, tirou o auxílio emergencial, ninguém sabe agora como vai ser esse ano, o povo todo sem emprego, sem auxílio, é uma situação caótica”.

Para Tião Santos, da Cut-PB a carreata tem o objetivo de pressionar o presidente da Câmara e do Congresso, para que paute, em caráter de urgência, o impeachment. “Temos diversos pedidos lá e eles tão sentados em cima. Queremos colocar em pauta, a sociedade, nós trabalhadores, pressionar para esse impeachment. E também a questão da vacinação, que não pode ser apenas para um pequeno grupo, a gente quer que a vacina chegue para todos. E também a questão econômica do Governo Federal, no sentido de não aguentar mais o aumento abusivo da gasolina, do diesel e do gás de cozinha”

 

com Brasil de Fato

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

renancrea111 (1)

Presidente do Crea-PB apresenta ações em 100 dias de gestão

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina